Revestimentos de parede estão em alta

Além das tintas, os revestimentos são uma boa opção para quem quer renovar as paredes da casa, e dar um ar novo e original ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/01/2013 10:24 / atualizado em 22/01/2013 10:38 CorreioWeb /Lugar Certo
Com um pouco de criatividade e disposição, dá para reformar a casa e montar um ambiente mais moderno, sem muito trabalho  - Reprodução/Internet Com um pouco de criatividade e disposição, dá para reformar a casa e montar um ambiente mais moderno, sem muito trabalho

Paredes cobertas com papel, tecido, madeira ou vidro. O mercado de revestimentos dispõe de variedade e está cada vez mais forte e tecnológico. Hoje, eles são mais leves, duráveis e de fácil aplicação.

Confira mais fotos de revestimentos

Com um pouco de criatividade e disposição, dá para reformar a casa e montar um ambiente mais moderno, sem muito trabalho. Se não quiser fazer uma mudança radical e optar por pintar a parede, também dá para fugir do óbvio. Uma parede toda branca, por exemplo, pode receber adesivos personalizados ou adornos. Cores e formas também são sempre bem-vindas.
Papeis de parede feitos com tecido dão um ar nobre ao ambiente  - Reprodução/Internet Papeis de parede feitos com tecido dão um ar nobre ao ambiente

A grande tendência é a utilização de materiais naturais ou artesanato. Eles dão um ar nobre ao ambiente e são muito requisitados em reformas rápidas. É o que afirma o arquiteto Denis Sarges. Ele acredita que um simples reparo nas paredes é capaz de recriar uma atmosfera agradável, e não é preciso gastar muito para conseguir o efeito desejado. “Os revestimentos de paredes são capazes de transformar os ambientes. Alguns são baratos e não demandam grandes reformas”, explica.

Quem acha que a decoração da casa está ultrapassada e não tem muito dinheiro para gastar na reforma, pode optar por tecidos. O material é clássico no segmento de revestimentos. Além do custo baixo, são versáteis e oferecem uma infinidade de estampas. “Dá para brincar com as cores na sala, por exemplo. Aplicar um tecido mais em conta e compor o ambiente com retalhos da mesma trama, que podem ser usados nas almofadas e sofás. Fica diferente e charmoso”, ensina.
A madeira com sua imensa gama de cores, texturas e aplicações diferentes traz aconchego e calor aos ambientes  - Reprodução/Internet A madeira com sua imensa gama de cores, texturas e aplicações diferentes traz aconchego e calor aos ambientes

Já a arquiteta Marcela Passamani acredita no potencial da madeira para revestir. Além da sofisticação, a sala, quarto ou cozinha se tornam mais aconchegantes quando forrados. “A madeira é durável e prática. Ela aquece o ambiente e é uma boa opção para dar ao cômodo um estilo natural e elegante”, explica.

Revestimentos em pedra são duráveis, de fácil instalação e conferem uma clima rústico à casa - Reprodução/Internet Revestimentos em pedra são duráveis, de fácil instalação e conferem uma clima rústico à casa
Outra boa alternativa são as pedras naturais. Elas são charmosas e tem um caráter atemporal. Duráveis, são de fácil instalação, bom acabamento e conferem uma clima rústico à casa. Podem ser usadas tanto em áreas internas, quanto em externas, além do habitual uso em fachadas e muros.

Antes de reformar as paredes, os especialistas recomendam um breve planejamento. É importante saber o que se quer do ambiente: clássico, moderno, clean, natural ou rústico. A dica é usar a criatividade e emprestar personalidade à decoração. Assim, não tem erro.

Confira outras dicas:

Papel marche

O papel marche é uma novidade em termos de revestimento. É ideal para fazer texturas. Ele é de fácil aplicação e confere um efeito de alto relevo a parede.

Tijolos

Disponíveis em várias padronagens e tamanhos, são uma boa solução de revestimento. Muito usados em construções antigas, os tijolinhos visíveis são uma releitura moderna do colonial, podem ser usados em áreas externas e cozinhas.
Se for de matéria natural, é importante ser tratado com uma camada de verniz antes da instalação. O cuidado evita que os tijolos fiquem porosos e acumulem gordura.

Adesivo

Tem a vantagem da personalização. É possível criar inúmeras composições com os adesivos e deixar o ambiente com a cara do dono.

Vidros e espelhos

 


Além de charmosos, nunca saem de moda. São recomendados para aumentar ambientes pequenos. Eles deixam o ambiente mais leve. Se quiser sair do óbvio e dar um ar mais despojado ao vidro, é possível optar pelo material dividido em peças coloridas.

Cimento queimado

O efeito do cimento aparente pode ser usado, com equilíbrio e elegância, em qualquer cômodo da casa. O resultado é um ambiente sofisticado e elegante.

Pastilhas

As clássicas pastilhas são versáteis e também são opções elegantes para painéis e salas de estar. Podem revestir áreas amplas da parede ou apenas dispostas em faixas.

Mosaicos

Em uma decoração minimalista, uma parede de mosaicos pode deixar o ambiente mais acolhedor.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
21 de abril de 2019
10 de abril de 2019