Inspirações

Entenda o que é a decoração futurista e como adotá-la na sua casa

Quem é apaixonado pelos temas futuristas não pode abrir mão desse estilo de decoração, que cai bem em todos os ambientes da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/06/2022 13:32 / atualizado em 22/06/2022 13:47


O estilo mescla cores, designers e até mesmo Internet das Coisas. / Foto: Freepik - O estilo mescla cores, designers e até mesmo Internet das Coisas. / Foto: Freepik

 

Você gostaria de morar em uma casa moderna, bem à frente do seu tempo? Então, seja bem-vindo à decoração futurista. O estilo mescla cores, designers e até mesmo Internet das Coisas para demonstrar o apreço pelo futuro até mesmo na decoração. 

Enfim, existem vários modelos de decoração que você pode seguir para se inspirar. 

Entretanto, a decoração futurista guarda um charme especial, pois diferencia-se dos demais estilos por ser totalmente inovadora e bela. 

O que é decoração futurista? 

Uma casa com decoração futurista lhe dá a sensação de estar inserido em uma cena da saga Star Wars. Não é à toa que as pessoas com apreço à cultura geek gostam tanto da decoração futurista.

Esse modelo é marcado pela temática do futuro, seja nos detalhes do design dos móveis, nas cores neutras, no minimalismo e na forma arredondada dos móveis. 

Isso sem falar na Internet das Coisas, que conecta objetos ao sinal da internet para melhorar o seu dia a dia. Já imaginou, por exemplo, ter uma geladeira que lhe notifica sobre os alimentos que estão perto da data de vencimento? 

Assim é uma casa futurista, sem esquecer-se, é claro do conforto e da elegância expressos nos móveis, nas cores e nos objetos decorativos.   

Como decorar os cômodos com a temática futurista? 

Veja agora algumas dicas de como deixar os cômodos da sua casa ou apartamento com uma decoração futurista. 

Cozinha

A tecnologia pode estar presente nos eletrodomésticos inteligentes, conectados à internet. Além disso, a decoração futurista na cozinha pode ser representada em luzes de LED nos armários. Afinal, a iluminação dá um toque de modernidade a um móvel aparentemente simples. Você pode também fazer uma bancada flutuante com um bom traço de design. 

Banheiro 

A luz de LED também pode estar presente no banheiro da sua casa. Portanto, reforce a ideia futurista aproveitando materiais sustentáveis para pia, box, banheira e outros itens. Aqui cabe também criar uma aparência futurista misturando objetos da cultura geek. 
 
O estilo une harmonia entre o passado e o futuro. / Foto: Freepik - O estilo une harmonia entre o passado e o futuro. / Foto: Freepik

Quarto 

O quarto futurista pode trazer elementos do minimalismo, com uso de poucos móveis, com traços retos e predominância da cor branco. Aliás, os objetos decorativos também podem ser brancos para transmitir uma sensação de paz e tranquilidade. 

Sala 

Na sala futurista, o móvel de destaque é o sofá. Portanto, aposte em um modelo moderno e com um revestimento inovador. Além disso, você também pode abusar do branco e do formato arredondado da mobília, lembrando os traços de uma nave espacial.

Quais cores predominam na decoração futurista? 

Como dissemos, a decoração futurista traz muitos detalhes do minimalismo, que é marcado pela presença mínima de móveis e poucas informações no contexto geral do ambiente. 

Nesse sentido, as cores seguem a mesma tendência. Por conta disso, você verá muitos móveis em tons claros, como o branco, o cinza e o bege. 

Mas isso não impede de você escolher uma cor mais vibrante, como o roxo, para deixar o ambiente mais sóbrio e equilibrado. Portanto, defina as cores que você mais ama e comece a decorar seus ambientes. 

Quais estilos de móveis são adotados pela decoração futurista? 

Os móveis com formatos arredondados, que lembram o design de uma nave espacial, são muito adotados na decoração futurista. 

Por essa razão, é comum vermos sofás, bancadas de cozinhas, cabeceiras de cama e outros itens com o acabamento mais arredondado.

É possível misturar futurismo ao vintage? 

Nada impede que você misture estilos de decoração no seu imóvel. Mas é importante que eles estejam em harmonia. 
 
É o caso de uma cozinha com eletrodomésticos em inox, com um ar de modernidade, que possui como destaque uma geladeira colorida em estilo retrô, como as usadas nos anos 80. 

Aliás, essa mistura é muito bem recebida pelos decoradores, que veem a riqueza da harmonia entre o passado e o futuro. 

Portanto, ao fazer sua decoração futurista, dê uma passadinha em um antiquário para ver quais peças mais combinam com a sua casa ou apartamento. Você, com certeza, vai se surpreender. 

Então, gostou das dicas de decoração futurista? Se eu fosse você também acompanharia o texto sobre decoração vintage para também conhecer mais profundamente este estilo. 

Aproveite ainda para ler as últimas atualizações do portal Lugar Certo e deixar a sua casa ainda mais bonita.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023