Personalização

Deixe a sua casa mais divertida! Veja como usar quadrinhos decorativos em suas paredes

A decoração de parede não pode deixar de lado os quadros, pois eles podem ser de vários estilos e estampas para deixar sua casa mais bonita

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/06/2022 13:01 / atualizado em 30/06/2022 14:08


A moldura deve receber uma atenção especial quando o assunto é decoração de parede com quadrinhos. / Foto: Pinterest - A moldura deve receber uma atenção especial quando o assunto é decoração de parede com quadrinhos. / Foto: Pinterest

 

Você está cansado das paredes sem vida da sua casa? Então, considere colocar quadros na decoração de parede. Afinal, eles têm o poder de transformar o ambiente. Além disso, são baratos e bonitos. Assim, você pode personalizar a decoração da sala, quarto, cozinha e até banheiro. 

Mas como fazer isso da melhor maneira? Afinal de contas, a decoração com quadrinhos na parede pode despertar muitas dúvidas. Sendo assim, acompanhe as sugestões de especialistas neste post. 

O que são quadros decorativos? 

Os quadros decorativos são diferentes das placas decorativas. Geralmente, eles têm moldura, medem 45 cm por 60 cm, são confeccionados em MDF e já vêm com gancho para pendurar. 

Preferencialmente, use uma furadeira e parafusos com buchas do tamanho ideal. Isso porque os pregos podem danificar a pintura. 

E quanto à escolha, tudo vai depender do seu gosto pessoal. Isso porque há pinturas mais minimalistas, outras mais exuberantes. Há também os quadros com figuras geométricas, frases, flores, fotos, cidades e muito mais. 

Como escolher a melhor moldura? 

moldura deve receber uma atenção especial quando o assunto é decoração de parede com quadrinhos. 

Isso porque o que importa não é o tamanho da moldura, mas sim a sua cor. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso combinar a cor da moldura com a mobília. 

Contudo, é interessante que a cor da moldura seja a mesma se o quadro pertencer ao mesmo estilo/autor para que se crie uma personalização no ambiente. 

Um tipo de moldura muito utilizado é o passe-partout ou paspatur em branco ou bege. Ele tem a função de não permitir o contato do vidro com a imagem, preservando-a por mais tempo. 
 
s quadros decorativos são diferentes das placas decorativas. / Foto: Freepik  - s quadros decorativos são diferentes das placas decorativas. / Foto: Freepik
 

Como escolher quadros decorativos para cada ambiente?

 Não existe uma regra para escolher quadros decorativos. Basicamente, você deve observar o ambiente e identificar pontos de harmonização com a figura ou imagem dos quadros. 
 
Na sala, por exemplo, um estofado amarelo pode combinar com um quadro de arara. Já na cozinha, quadros com alimentos são sempre bem-vindos.
 
No entanto, sempre é bom acompanhar mais algumas maneiras de fazer a decoração com quadrinhos na parede. Confira a seguir. 

Na cozinha 

A parede da cozinha decorada com quadros ganha um ar mais amigável. Por isso, a nossa dica é, primeiramente, identificar o tipo de layout da cozinha. 

Portanto, se ela for integrada à sala, você deve combinar o mesmo estilo de quadros na cozinha e na sala. 

Entretanto, se ela é um cômodo único, instale pequenos quadrinhos próximo à bancada ou na parede próxima à mesa.  

Além disso, lembre-se que imagens ligadas a alimentos ou frases são um verdadeiro encanto para a sua cozinha. 

Na sala 

A sala é, costumeiramente, um espaço que recebe mais quadros na casa. Por essa razão, neste cômodo, você pode utilizar quadros maiores com destaque para uma figura humana, animal ou abstrato. 
 
Outro detalhe importante é investir na combinação da decoração com os quadros. Se a sua sala é clássica, invista em quadros vintage. Mas se é moderna, opte pela cultura pop. 

No quarto 

 O quarto também merece uma decoração de parede com quadros combinando, não é mesmo? 
 
Por essa razão, você pode levar a arte para o ambiente, podendo ser uma ou mais peças com quadros alinhados na horizontal, principalmente em quartos de bebê. 
 
Além disso, uma boa opção é colocar os quadros decorativos acima da cabeceira da cama, combinando com o restante da decoração. 

Como limpar os quadros decorativos?

Os quadros decorativos também precisam de limpeza periódica. Isso porque eles acumulam pó e precisam de manutenção. 

Sendo assim, limpe os quadros uma ou duas vezes por mês, conforme a necessidade. Primeiramente, retire o excesso de pó com um pano de microfibra seco. 

Depois, é só passar um pano embebido em água com três gotas de álcool sobre os vidros dos quadros. Finalizando, passe uma flanela seca para remover possíveis manchas. 

E, então, já conseguiu definir o tipo de decoração de parede com os quadros da sua preferência? 

Agora que você chegou ao final deste conteúdo, também poderá acompanharmaneiras de decorar a sua casa gastando pouco. 

Continue no portal Lugar Certo e aprenda outras dicas de decoração. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023