Perspectiva do The Falls, da Patrimar, que tem o conceito de prédio inteligente
A procura por unidades mais luxuosas, e que oferecem mais serviços, aumentou nos últimos sete meses. Quem tem renda alta pode optar por imóveis sofisticados, personalizados e recheados de diferenciais. Caso do Gran Bellagio, empreendimento da Conartes Engenharia, que visa atender o público com maior poder aquisitivo.
O edifício está sendo construído no Bairro Gutierrez, em um dos poucos lotes ainda disponíveis na região. O prédio, revestido em granito, terá armários em todos os quartos, quatro vagas de garagem, espaço fitness e segurança 24 horas. Segundo o diretor da Conartes Engenharia, José Francisco Cançado, as obras começam em 2010 e a previsão de entrega é de 30 meses. As unidades serão vendidas a partir de R$ 860 mil. "A área do Gran Bellagio é o último espaço virgem do Gutierrez. Portanto, não será possível encontrar no bairro imóveis novos e com as mesmas características desse projeto", diz.
O diretor ressalta que os requisitos do terreno favorecem a implementação de mimos e outros luxos, que vão ao encontro do desejo do público desse mercado. "O lote chamava muito a atenção dos moradores do bairro por ser ideal para a construção de empreendimentos ousados. O espaço pertencia à família Gutierrez e o ex-proprietário demorou para decidir vendê-lo. A área é muito valorizada e algumas unidades do edifício, que só ficará pronto em dois anos e meio, já foram vendidas para atuais moradores do Gutierrez", conta.
José Francisco Cançado, diretor da Conartes, diz que área em que edifício está sendo construído é uma das poucas que restam no Gutierrez
Outro lançamento de alto luxo é o Edifício The Falls, da Patrimar. Localizado no Vila da Serra, região com ótimo potencial para esse mercado mais sofisticado, o condomínio conta com apartamentos de dois, três ou quatro quartos, e área de lazer completa. Voltado principalmente para pessoas mais jovens, solteiras ou que acabaram de constituir família, o The Falls traz as facilidades procuradas por quem sonha com uma vida mais prática e moderna, sem impactar a natureza.
"O edifício tem o conceito de imóvel inteligente, que associa modernidade e sustentabilidade. A medição individual de água, o poço artesiano para áreas coletivas irrigadas, os sensores de presença e torneiras com temporizador em áreas comuns favorecem a economia e ajudam a preservar o meio ambiente. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade e novos modos de economizar", afirma o diretor comercial da Patrimar, Marcelo Martins.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação