Na beira

Mansão no México descortina a paisagem para o mar debruçada sobre penhasco

Construção destaca ainda o primor nos materiais de revestimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/01/2013 09:54 / atualizado em 22/01/2013 09:59 Joana Gontijo /Lugar Certo
Marcos García/Divulgação

Uma construção que se debruça à beira do mar, sobre um penhasco. A paisagem imponente da natureza ao redor por si só já justificaria o projeto. Mas a Casa Almare, aberta para a Bahía de Banderas, uma das atrações de um famoso destino turístico no litoral mexicano voltado para o oceano Pacífico, procura um esmero que transpõe a simples conexão do imóvel com seu entorno.

Veja mais fotos da Casa Almare

Localizada em Puerto Vallarta, com projeto de 2009 assinado pelo arquiteto Elíaz Rizo, a mansão não deixa de lado as grandes janelas que proporcionam belas vistas, além de pátios abertos que seguem o contorno do terreno em desnível e do generoso terraço no exterior com a sedutora piscina em tom verde-água. Entretanto, o grande destaque da obra fica mesmo pelo refinamento na aplicação e combinação de materiais nobres, ressaltando principalmente o mármore travertino, que caracteriza a maior parte do acabamento do imóvel.

O andar mais elevado da casa reúne garagem, lavanderia, depósitos e uma copa. É a partir deste nível que se tem acesso à residência. Para chegar aos dois pavimentos abaixo, desce de forma autônoma uma escada, que passa ao redor de um jardim interno, ladeando quatro suítes – duas em cada andar.

No nível inferior, estão a suíte de hóspedes, o living, a sala de jantar e a cozinha. De qualquer lugar do imóvel, os espaços parecem deixar o mar adentrar, evidenciando o visual para o tentador pátio que, por sua vez, também faz jus à construção.
Marcos García/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Edilson - 23 de Janeiro às 09:47
extramente maravilhosa todos os detalhes dessa casa,um luxo no simple bem decorado, uma vista interna e externa linda dmais, mas mt sonho para poucos bolsos de trabalhadores e sonhadores, mas vale apena admirar tdo conceito da casa.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023