Uma construção que se debruça à beira do mar, sobre um penhasco. A paisagem imponente da natureza ao redor por si só já justificaria o projeto. Mas a Casa Almare, aberta para a Bahía de Banderas, uma das atrações de um famoso destino turístico no litoral mexicano voltado para o oceano Pacífico, procura um esmero que transpõe a simples conexão do imóvel com seu entorno.
Veja mais fotos da Casa Almare
Localizada em Puerto Vallarta, com projeto de 2009 assinado pelo arquiteto Elíaz Rizo, a mansão não deixa de lado as grandes janelas que proporcionam belas vistas, além de pátios abertos que seguem o contorno do terreno em desnível e do generoso terraço no exterior com a sedutora piscina em tom verde-água. Entretanto, o grande destaque da obra fica mesmo pelo refinamento na aplicação e combinação de materiais nobres, ressaltando principalmente o mármore travertino, que caracteriza a maior parte do acabamento do imóvel.
O andar mais elevado da casa reúne garagem, lavanderia, depósitos e uma copa. É a partir deste nível que se tem acesso à residência. Para chegar aos dois pavimentos abaixo, desce de forma autônoma uma escada, que passa ao redor de um jardim interno, ladeando quatro suítes – duas em cada andar.
No nível inferior, estão a suíte de hóspedes, o living, a sala de jantar e a cozinha. De qualquer lugar do imóvel, os espaços parecem deixar o mar adentrar, evidenciando o visual para o tentador pátio que, por sua vez, também faz jus à construção.