Arranha-céu residencial que será o mais alto da América do Sul está em obras em SC

Balneário Camboriú vai abrigar o edifício projetado para ter 240 metros de altura e 66 andares, além de ampla infraestrutura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/07/2013 11:19 / atualizado em 24/07/2013 14:25 CorreioWeb /Lugar Certo
Infinity Coast é inspirado nas famosas construções de Dubai e traz um novo conceito de construções para a América do Sul  - FG Empreendimentos/Divulgação Infinity Coast é inspirado nas famosas construções de Dubai e traz um novo conceito de construções para a América do Sul

As obras do maior edifício residencial da América do Sul já começaram e estão localizadas em Santa Catarina. O Infinity Coast, como foi batizado, é inspirado nas famosas estruturas arquitetônicas de Dubai. O empreendimento traz um novo conceito de construções para a América do Sul, que até então conta com edificações luxuosas, mas não tão grandiosas quanto a altura e estrutura. O prédio terá 240 metros de altura e 66 andares, cada um com dois apartamentos de duas ou três suítes. A vista definitva para o mar e a bela paisagem ao redor, que poderão ser apreciadas de um ponto privilegiado, são grandes atrativos do projeto.

O edifício terá também uma vasta infraestrutura de resort, com cerca de 23 itens, incluindo spas externos, mini golf, muro de escalada, cinema, pub, pomar, game station, wine bar e health club com academia, estúdio de pilates, sauna seca e úmida, salas de massagem e de descanso. O empreendimento está sendo construído em um terreno 4.500 m² na Barra Norte, em Balneário Camboriú, considerada localização estratégica na cidade.


FG Empreendimentos/Divulgação
As plantas dos apartamentos têm formato de asa delta e contam com três opções distintas, capazes de atender famílias de tamanhos e necessidades diferentes. Segundo a construtora, o edifício vai disponibilizar tubulação para água quente, caixa descarga dual flush, medidores individuais de água, captação de água da chuva para uso nas áreas comuns, tal como torneiras automáticas para estas áreas. As tintas utilizadas serão à base de água em 80% da obra e será aproveitada a luz natural. Além disso, serão instalados sensores de presença nas áreas de circulação, para maior segurança dos moradores. Pensando na sustentabilidade, o edifício vai promover a coleta seletiva de lixo, óleo de cozinha, pilhas e baterias. Já as áreas de lazer externas e paisagismo ecológico vão utilizar plantas nativas, promovendo uma maior valorização do país.

O empreendimento é tão arrojado e inovador para a América do Sul que a construtora investiu em uma garota propaganda capaz de fazer um convite a pessoas do mundo todo para conhecer a cidade e dispor todos os dias de uma vista inspiradora e qualidade de vida. Sharon Stone, em comercial, convida o mundo para conhecer Balneário Camboriú, as comidas, pessoas, praias e empreendimentos inovadores.

A previsão de entrega do Infinity Coast é no fim de 2017.

Projeto e obra

O projeto do edifício é do arquiteto Andres Juan Bandeo e a estrutura passou por acompanhamento da empresa britânica Building Research Establishment Ltd (BRE), organização que realiza consultorias, pesquisas e testes para construção. Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, André Capri Bigarella, a estrutura será feita com pilares de concreto e fechamento em parede de concreto em toda a periferia do prédio. A alvenaria será utilizada somente nas divisórias internas dos ambientes. "Todo o projeto é diferenciado. São 15 pilares de pavimento com dimensão média de 40 centímetros de largura e seis metros de comprimento", explica.

A fundação adotada para a construção da torre é a de estaca escavada com polímero de diâmetro de 1,5 metros e 28 metros de profundidade, mais três estacas raiz com diâmetro de 12 polegadas. Essas três últimas estacas são embutidas na escavada e possuem comprimento 10 metros maior do que a escavada. Tudo isso totaliza em média 38 metros de profundidade e 125 estacas de 1,50 metros cada.

Ainda de acordo com o engenheiro, os principais desafios da obra são a altura, que dificulta o transporte vertical de materiais e pessoas, a segurança do trabalho e o revestimento externo do edifício. Após a obra, no entanto, a altura do edifício será benéfica: a energia de descida dos quatro elevadores será armazenada e utilizada para iluminação das áreas comuns.

FG Empreendimentos/Divulgação

FG Empreendimentos/Divulgação

Tags: mais

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Edilson - 24 de Julho às 13:23
Quanta besteira ou melhor aqui no Brasil td quer ser melhor ou igual projetos de prédios la fora, sabemos que nossos aeroportos são bem frágeis em coordenação aérea, ai vem um desses aviões com tempestade de chuvas e derre pente se choca nele e todos milhões vão pra baixo, pura ignorância.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023