Seu cantinho

Aprenda a fazer um espaço simples e prático para meditação em casa

Com a pandemia, cresceu o volume de downloads de aplicativos de meditação guiada; saiba como reservar um espaço da casa para isso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/02/2021 13:12 / atualizado em 09/02/2021 14:10


Freepik

A pandemia da Covid-19 durou mais do que imaginávamos. Com o isolamento social e os impactos negativos da doença, a saúde mental exigiu mais cuidado. E muita gente encontrou na meditação um novo fôlego. Por isso, veja como fazer meditação em casa tendo um espaço só seu

Assim como o estudo e o trabalho passaram a ser feitos em casa para diminuir a circulação de pessoas, as sessões de meditação também foram parar na tela do notebook e do smartphone. 

Não foi por acaso que os downloads de aplicativos de meditação em casa aumentaram tanto. O programa App Annie, por exemplo, identificou que o Brethe (app de meditação) subiu 31 posições no ranking dos mais baixados na categoria de saúde e fitness. Já o BetterMe saltou 70 pontos. 
 
Portanto, se você quer instalar um app para te ajudar a fazer a meditação em casa, confira algumas sugestões: 
 
 
Enfim, a maioria deles tem versões gratuitas e compatíveis com Android e iOS, além de muitos serem em português. Então, depois de baixar o seu aplicativo preferido, aproveite para ver como transformar um cantinho da sua casa ou apartamento em um espaço de meditação. 
 

Veja como fazer um espaço para meditação em casa

 
Em primeiro lugar, se você está mesmo disposto a se dedicar à meditação, é fundamental escolher um lugar da casa em que se sinta leve e confortável. Mas, além disso, é importante que esse cantinho seja silencioso, bem ventilado e iluminado
 
A partir daí, acompanhe as dicas de como transformar esse espaço num lugar aconchegante e cheio de boas vibrações. 
 

Escolha o espaço 

 
A sacada do apartamento, o quarto, o quintal ou uma pequena sala podem ser usados para o seu espaço de meditação. Não é preciso muito. Basta um pequeno canto para colocar um tapete e algumas almofadas, além de outros objetos. 
 

Defina as cores do ambiente 

 
A partir da escolha do espaço, você pode personalizar o ambiente, deixando-o o mais agradável possível. E um dos itens fundamentais é o tom da parede e da mobília. Por isso, escolha cores serenas, como o verde claro e o palha. Mas, se você se sentir bem com tons escuros, não imponha limites, afinal de contas, eles também são inspiradores. 
 

Deixe a luz natural entrar

 
Já imaginou fazer a sua sessão de meditação com os primeiros raios de sol da manhã penetrando no ambiente? Por isso, opte por espaços bem arejados, de preferência com portas de vidro e janelas largas. 
 

Insira elementos naturais na decoração

 
A natureza é, em todos os momentos, uma grande aliada. Nesse sentido, escolha pessoalmente alguns elementos naturais para compor o seu espaço de meditação. Por isso, plantas, fontes de água e pedras são bem-vindas. 
 

Aposte na aromaterapia 

 
O aroma nos transporta para diferentes ambientes na nossa imaginação. Por essa razão, os cheiros têm poderes sensoriais muito fortes. Sendo assim, aposte na aromaterapia na sala de meditação. Portanto, use óleos essenciais, como lavanda, hortelã e camomila
 

Na hora de meditar, esqueça as notificações 

 
O cantinho da meditação deve ser usado somente para momentos de reflexão e de busca da paz interior. Nesse sentido, ao usar o smartphone deixe-o no modo avião para não receber chamadas ou notificações que venham a atrapalhar sua concentração. Além disso, você pode contar com um aparelho de som para ouvir músicas relaxantes. 
 
Concluindo, a meditação em casa é uma excelente maneira para encontrar o equilíbrio e a paz interior em meio aos desafios do cotidiano. 
 
Como você viu, a pandemia fez crescer a procura pela meditação. E, além da meditação, nesse momento é importante fazer exercícios físicos e cuidar da saúde. Por isso preparamos um artigo para você aprender a fazer sua academia em casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de outubro de 2021
05 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura