Sem esforço

Aprenda como limpar corretamente os espelhos da sua casa

Além da função de refletir a imagem, o espelho pode ser decorativo e dar sensação de amplitude; mas é importante que eles estejam limpos e brilhantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/04/2021 11:35 / atualizado em 07/02/2023 15:57


Freepik
 
Você sabe como limpar espelho? Eles são objetos que servem para decorar, ampliar ambientes e, principalmente, para refletir imagens. Portanto, espelhos sujos e com manchas atrapalham no dia a dia e interferem na durabilidade. Além disso, ninguém merece ter um espelho sujo, manchado ou embaçado, não é mesmo?

Pois bem, hoje falaremos sobre como limpar espelho manchado e deixá-los brilhando. A primeira coisa a se dizer é: comece tirando a poeira da superfície do espelho. Antes de qualquer outro passo, use um espanador ou pano seco para remover o pó do seu espelho. Assim, depois de remover a poeira, vamos às manchas mais difíceis. 

Use receitas caseiras e fáceis de fazer 


Certamente, em sua casa já estão todos os produtos que podem ser utilizados na hora de colocar em prática como limpar espelho manchado e também como tirar mancha de espelho. Veja a seguir.

Álcool


Misture um pouco de água e um pouco de álcool, em seguida umedeça um pano macio com a solução e passe por toda a superfície do espelho. Nunca borrife a mistura diretamente no espelho. Além disso, tome cuidado com a moldura. Aliás, dependendo do material que ela é feita, as bordas podem ficar danificadas com os produtos usados na limpeza.

Vinagre


Faça uma mistura com uma xícara de vinagre e 3,5 litros de água (ou diminua as proporções). Enfim, coloque em um borrifador e umedeça uma esponja macia com a mistura. Na sequência, esfregue suavemente o espelho. Após esfregar, use um pano seco para finalizar a limpeza.

Detergente neutro


Faça uma solução com 100 ml de água e 4 gotas de detergente neutro. Então, utilize uma esponja ou pano macio para espalhar a mistura sobre o vidro, em seguida, use um pano seco e macio para lustrar. Prontinho, espelho limpo e brilhante!

Pasta de dente


Você vai precisar de pasta de dente branca, esponja macia, e um pano. Então, coloque a pasta de dente na esponja e passe no espelho em suaves movimentos circulares. Enfim, utilize o pano para remover a pasta de dente e, caso necessário, repita o processo para retirar manchas persistentes. 

Como limpar espelhos engordurados


Mas se o seu problema são espelhos engordurados, use papel toalha para remover as manchas de gordura. Desse modo, passe o papel somente em cima da mancha, pois assim ela não se espalha. Em seguida, pegue um pano macio e úmido e coloque algumas gotinhas de detergente, passando por todo o espelho. Finalize com um pano seco.
 
Freepik
 

Como limpar espelhos manchados


A utilização de produtos errados e a falta de limpeza correta podem manchar o espelho. Então, nada de utilizar jornal na hora da limpeza, já que isso pode piorar a situação. Opte por um pano que não solte fiapos e dê preferência aos panos de microfibra. Para finalizar, passe o pano com movimentos circulares por todo o espelho e veja as manchas desaparecerem. 

Como limpar espelhos embaçados


Para esse tipo de limpeza, uma boa dica é usar sabão em barra. Sendo assim, passe o sabão por toda a superfície do espelho, evitando as bordas, depois remova o sabão com um pano úmido. Ao retirar todo o sabão, finalize com pano seco e macio.

Em resumo, cuidados simples e com produtos que você tem em casa podem evitar a degradação dos seus espelhos e devolver o brilho a eles. Agora que você já sabe como limpar espelho, diga adeus às manchas!
 

Gostou das dicas?

Agora que aprendeu a limpar os espelhos, abuse deles na decoração e saiba onde colocar espelhos na sua casa: confira inspirações para decorar o seu lar.
 
Continue acompanhando o Portal Lugar Certo. Aqui temos diversas dicas de limpeza, decoração, DIY e tantas outras coisas. Tudo o que você procura, em um só lugar!
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023