Quarto do bebê

Como arrumar guarda-roupa de bebê: truques que vão te ajudar nesta tarefa

Guarda-roupa e cômoda são indispensáveis para contribuir com a organização do quarto do bebê; por isso comece caprichando na organização

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/04/2021 13:05 / atualizado em 22/04/2021 13:11


Pixabay

A chegada do bebê é cheia de expectativas. Mas um detalhe que não pode passar despercebido é como organizar o guarda-roupa do bebê. Isso porque se ele estiver bem arrumado, com a devida separação das peças, o seu trabalho diminuirá e você terá mais tempo para curtir o(a) filho(a). 

Nesse sentido, é bom lembrar que além do guarda-roupa, um item indispensável no quarto do neném é a cômoda. Afinal de contas, ela guardará os itens mais utilizados no dia a dia, como produtos de higiene e roupinhas. 

Sendo assim, acompanhe a seguir nossas dicas de como arrumar guarda-roupa de bebê. 
 

Dicas para organizar o guarda roupa do bebê


Primeiro passo: cuidado com a higienização 


Os recém-nascidos são muito sensíveis. Por conta disso, é bom tomar um cuidado extra com a higienização do guarda-roupa, vestimentas e calçados. Portanto, antes de começar a arrumação, siga os seguintes passos: 

  • lave as roupinhas do bebê com sabão de coco ou produto específico para tecido de bebê;
  • passe a ferro para evitar a presença de micro-organismos;
  • limpe o guarda-roupa com pano umedecido com água ou vinagre branco, principalmente nos cantinhos;
  • comece a guardar as roupas, calçados, mantas e sacos de bebê.

Desse modo, você ficará mais aliviado(a), pois todas as roupinhas estão limpas. Assim, é hora de dar o próximo passo: organizar o guarda-roupa do bebê. 

Passo a passo para organizar o guarda-roupa do quarto do bebê 


Veja agora que, seguindo uma sequência de organização, ficará mais fácil e prático, trocar a roupa do bebê, bem como fazer a manutenção. Isso porque um guarda-roupa organizado internamente dá outra impressão e agiliza os cuidados diários com o seu pequeno. Sendo assim, confira nossas dicas. 

1º passo: comece de cima para baixo 


Nesse sentido, guarde no maleiro as peças e itens que você não utiliza com frequência. Portanto, reserve o espaço para armazenar fraldas maiores, chupetas, mamadeiras, calçados e aquelas roupas maiores, que demorarão a servir no neném. 

2º passo: organize as peças no cabideiro 


O ideal é colocar os macacões, vestidos ou conjuntos no cabideiro. Mas não pendure as peças sem seguir um planejamento. Nesse contexto, separe as peças por tamanho. Dessa maneira, compre separadores prontos ou simplesmente prenda laços de cetim para identificar a separação, como se fosse a arara de roupas de uma loja. 

E, por falar em tamanho, uma dica interessante é comprar uma caneta de tecido e marcar o tamanho da vestimenta para poder cortar a etiqueta com a tesoura. Isso porque a etiqueta pode causar incômodo no bebê. 

Desse modo, procure separar as roupas do cabideiro por ordem de uso, ou seja, primeiro as roupas de recém-nascido (RN) até 3 meses, depois de 4 a 6 meses e assim por diante. Para isso, é bom contar com cabides padronizados e infantis para dar aquele visual legal no guarda-roupas do bebê. 

3º passo: arrume as prateleiras 


Se houver conjuntos grandes, que incluam saquinho, manta e macacão, por exemplo, o aconselhável é guardar dentro de caixas com a tampa transparente, com uma etiqueta indicando o tipo da peça, tipo “saída da maternidade” ou “roupa de batizado”. 

Mas as prateleiras também são úteis para armazenar bodies, calças, camisetas e sapatinhos. Lembre-se de organizar conforme o tamanho, ou seja, seguindo a mesma lógica usada nos cabideiros. 

Além disso, você também pode destinar as prateleiras para guardar fraldas que não couberam na cômoda, mantas e conjuntos de lençóis e fronhas usados no berço. 
 
Pixabay
 

Agora é hora de organizar a cômoda 


Como dissemos, a cômoda é um importante elemento. Nela podem ser colocadas as peças e os itens que são usados no dia a dia como, por exemplo: 

  • roupinhas que estão servindo no momento;
  • fraldas;
  • produtos de higiene, como cotonete, algodão e pomada contra assadura.

Para saber como organizar roupas de bebê na cômoda, é bom lembrar que as gavetas da cômoda comportam roupas arrumadas em forma de rolinho, que não amassam e ocupam menos espaço. 

Concluindo, truques de como arrumar guarda-roupa de bebê te ajudam do começo ao fim do dia, afinal, recém-nascido dá trabalho e você precisa ter tudo à mão para organizar melhor o dia. Ao final, verá que será recompensador. 

Agora que você chegou ao fim da leitura, confira mais novidades no Lugar Certo, que traz ideias de organização no lar, DIY e decoração. 

Aproveite para ler também o conteúdo sobre como fazer um espaço kids em sua casa.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023