Versatilidade

Mesa cavalete para escritório: aprenda o passo a passo de como fazer

O móvel se encaixa bem em vários espaços, como salas e home office, sendo ideal para apartamentos, trazendo um ar de modernidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/06/2021 10:15 / atualizado em 18/06/2021 10:14


Mesa cavalete - Pixabay Mesa cavalete

 
Você já ouviu falar da mesa cavalete? Se nunca ouviu falar, hoje vamos te explicar tudo sobre essa tendência moderna, prática e fácil de fazer. Tão fácil que vamos te ensinar como fazer uma mesa cavalete e te falar tudinho sobre ela.
 
Ela é a mais nova queridinha da decoração. Além de bonita e prática, se adapta a espaços menores. No momento em que estamos vivendo de home office e aulas a distância, uma mesa para ajudar na rotina é sempre bom. 
 
Mas para quem ainda não conhece, essa mesa é composta por um suporte tripé dobrável, que pode ser de madeira ou de ferro. Enfim, esse suporte é a base para o apoio da mesa. Por isso, é uma opção simples e resistente. 
 
Agora que você foi devidamente apresentado à mesa cavalete, vamos falar um pouco mais sobre onde colocá-la. 

Onde posso usar a mesa cavalete?


Não há uma regra quanto ao local de uso desta mesa, pois ela pode ser colocada em vários lugares. Enfim, por ser pequena, é ideal para quem mora em casas ou apartamentos menores. Então, veja onde utilizá-la:
 

No escritório

Quem trabalha ou estuda em casa, sabe a necessidade de ter um espaço adequado para realizar estas atividades confortavelmente. Para aqueles que, além disso, não abrem mão de um item moderno, a mesa cavalete é ideal. Além de servir como apoio para computador, livros e cadernos, alguns modelos têm gavetas, o que facilita a vida de quem precisa guardar outros objetos. 
 

Sala de jantar

Se a decoração da sua casa é mais despojada ou no estilo industrial, a mesa cavalete cai como uma luva na sua sala de jantar. Assim, os cavaletes de ferro, neste caso, compõem ainda melhor o ambiente. 
Porém, dependendo do tamanho da mesa que deseja, é preciso usar mais de um cavalete para dar sustentação ao móvel. Por essa razão, você pode optar por colocar um de cada lado ou ainda acrescentar um cavalete no centro da mesa.
 

Sala de estar

Para quem quer um móvel na sala de estar para colocar a TV e outros eletrônicos, mas quer fugir dos racks tradicionais, a mesa cavalete é uma boa opção. 
 
Basta atentar-se ao tamanho dos cavaletes para que a TV fique na altura adequada. Assim como a mesa cavalete para escritório, a mesa da sala também pode ter gavetas ou nichos para guardar objetos. 
 
Mesa cavalete - Freepik Mesa cavalete
 

Como fazer 


Enfim, depois de aprender mais sobre esta mesa e onde utilizá-la, chegou a hora de aprender a fazer uma. Essa é uma opção para quem precisa de uma mesa, mas não abre mão de estilo e deseja economizar. Vamos ao passo a passo.
 

Você vai precisar de:

 
  • 2 cavaletes;
  • tampo para mesa: aqui você pode optar por um tampo de vidro, de MDF ou usar uma porta antiga. Escolha o tampo de acordo com o espaço disponível no cômodo;
  • pincel, rolinho e lixa;
  • tinta e verniz;
  • vinagre e esponja de aço.

Montagem:


Se você preferir uma mesa mais simples ou for usar tampo de vidro, compre somente os cavaletes. Mas para quem quer uma mesa mais trabalhada, segue o passo a passo. 
 
Comece lixando a madeira do tampo para eliminar as irregularidades. 
 
  • Enquanto isso, para escurecer a madeira utilize o vinagre e a esponja de aço;
  • molhe a esponja com vinagre e esfregue na madeira para escurecê-la;
  • quando o vinagre secar, passe o verniz com o pincel ou o rolinho para manter sua mesa protegida; 
  • após a secagem, se preferir, passe uma demão de algum preparador para corrigir alguma imperfeição e pinte da cor que preferir;
  • depois é só colocar em cima dos cavaletes e prontinho.
 
Nesse sentido, se você for usar sua mesa cavalete no escritório, opte por pintá-la com cores claras. Isso porque elas são mais fáceis de combinar com a decoração e não cansam a visão com o passar das horas de trabalho ou estudo. 
 
Em suma, a mesa cavalete é prática, bonita e fácil de fazer. 
 

Gostou do artigo?

 
E se coisas do tipo “faça você mesmo” são o seu estilo, leia também o conteúdo sobre como criar um sofá criativo. Aqui no portal Lugar Certo, você encontra as últimas tendências em decoração, aprende a organizar melhor sua casa e muito DIY. Continue navegando! 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023