Boa ideia!

Condomínio sustentável: a inovadora casa de hóspedes compartilhada

Projeto de residencial preconiza o uso racional de materiais e espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/10/2021 18:43 Estado de Minas
Divulgação

Um projeto de moradia em condomínio baseado no uso racional de recursos, respeito à natureza, com acesso a produtos e serviços locais, e a convivência colaborativa, com espaços compartilhados, como a original casa de hóspedes. Viver bem e de forma inteligente é o que propõe o Boavista Residencial, construído em uma área de 135 mil metros quadrados, que pertencia ao pasto de uma fazenda, com 253 lotes, lagoa, ao lado de 14 hectares preservados de Mata Atlântica, com vista para a Serra da Moeda, em Minas Gerais.

A casa de hóspedes, arquitetada pelo espanhol Marc Tur Torres, tem cinco unidades de 40 metros quadrados cada, com quarto e banheiro. Um lugar para receber convidados, que podem passar o dia com os anfitriões e, à noite, ter a privacidade do ambiente reservado, charmoso e aconchegante. A ideia é também permitir aos condôminos otimizar as obras de suas casas, apenas com o número de cômodos necessário para o dia a dia, sem gastar com espaço ocioso.

Academia de ginástica, galinheiro caipira, horta comunitária, plantio de orquídeas nativas e mercado com produtos artesanais são outros diferenciais do projeto.

"O projeto tem a sustentabilidade como vocação e compreende desde a valorização de mão de obra, produção e desenvolvimento da economia local, até o estímulo à cultura do entorno, à conexão e à preservação da natureza, concepção de espaços e serviços compartilhados", diz Julio Souki, engenheiro e empreendedor, um dos responsáveis pela implementação do Boavista Residencial.

Tags: sustentabilidade residencial condomínio casa de hóspede

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023