Um dos motivos que tornam as sancas um acabamento bastante procurado, é a rapidez na instalação. / Foto: Freepik
Se você quer deixar sua casa com uma decoração sofisticada, a sanca de gesso é ideal, pois além de ser fácil de instalação, confere ao ambiente uma beleza sem igual.
Diferente do rebaixamento de teto, a sanca apresenta algumas características como ser um espaço utilizado para valorizar a iluminação do ambiente.
Além disso, ela é também uma subdivisão que funciona como uma moldura no espaço compreendido entre o forro e o teto.
Enquanto, que o rebaixamento de teto é uma estratégia utilizada para criar a sensação de flutuação do teto.
Conheça agora os tipos de sancas para deixar o ambiente muito mais moderno e luxuoso.
Sanca de gesso: conheça os principais modelos e seus efeitos no teto
Separamos uma lista com os principais modelos de sanca de gesso para você conhecer e te ajudar na hora de escolher o modelo para sua casa . Confira!
Lisas
esse modelo é o mais simples, mas em nada perde o seu charme e elegância.
Foto: Pinterest
Decoradas
por ser uma sanca de gesso mais trabalhada, permite a variação de cores, texturas e modelos. Ela possui layout próprio, mas também pode ter um design personalizado.
Foto: Pinterest
Abertas
ideal para quem deseja um efeito mais centralizado no ambiente, tanto com a decoração como com a iluminação.
Foto: Pinterest
Invertidas
esse tipo de sanca valoriza a iluminação indireta, por isso, sua abertura é lateralizada. A posição das lâmpadas seguem o layout da sanca.
O fechamento lateral desse modelo de sanca é muito parecido com o rebaixamento de gesso, devido às aberturas nos cantos.
Foto: Pinterest
Fechadas
ao escolher esse tipo de sanca para o seu ambiente, a iluminação deve ser feita usando spots e luminárias, visto que ela é totalmente fechada.
Foto: Pinterest
Rasgos de luz
possui o designer diferenciado com recortes emoldurados na estrutura, o que permite a instalação de lâmpadas para a iluminação.
Foto: Pinterest
Instalação de sanca de gesso: veja como é fácil
Um dos motivos que tornam as sancas um acabamento bastante procurado, é a rapidez na instalação.
Além disso, é bastante simples e prática. No entanto, para evitar problemas tanto na instalação, quanto posteriormente, é preciso contratar um profissional experiente.
Ele saberá definir a altura e a largura ideal, bem os tipos de lâmpadas que devem ser utilizadas, que nesse caso devem ser fluorescentes, fita de LED ou mangueira.
A sanca de gesso deve ter a estrutura reforçada. Sendo assim, a cada 1 metro da estrutura devem ser instalados pedaços de cantoneira.
Antes de aplicar a pintura, é importante que os profissionais responsáveis pela instalação aplique uma segunda demão após a secagem completa da sanca de gesso.
Assim, ela estará pronta para ser pintada e as instalações elétricas poderão ser providenciadas.
Sanca de gesso: veja a dica extra para aumentar o tempo de vida
As tabicas são muito parecidas com canaletas, elas fazem parte da estrutura das sancas de gesso e são responsáveis pelo efeito rebaixado ou suspenso.
Elas devem ser bem instaladas, pois sua função é evitar que as sancas tenham trincas ou tenha rachaduras.
Isso pode acontecer devido à dilatação dos materiais, algo muito comum nesse tipo de acabamento.
Certamente as informações acima foram muito úteis para você. Pois, optar pelas sancas de gesso vai deixar seu ambiente muito mais moderno e sofisticado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação