Tendência

Confira em quais plantas você deve apostar para decoração do banheiro

Decorar o banheiro com plantas tem sido uma escolha acertada de quem deseja ter um espaço mais verde e com aspecto mais relaxante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/07/2022 14:18 / atualizado em 22/07/2022 14:39


O verde tem a função de deixar o banho mais relaxante e agradável. / Foto: Freepik - O verde tem a função de deixar o banho mais relaxante e agradável. / Foto: Freepik

 

As plantas tomaram conta de todos os ambientes da casa. No banheiro, não poderia ser diferente. Especialmente neste cômodo, verde tem a função de deixar o banho mais relaxante e agradável. Então, confira as dicas deste conteúdo de quais plantas para banheiro são as mais indicadas. 

Afinal de contas, o espaço costuma ter janelas menores, pouca ventilação e muita umidade devido ao vapor do chuveiro. Sendo assim, é importante escolher plantas bem resistentes, mas também bonitas e que deem uma renovada no seu banheiro. 

A tendência de plantas em banheiro voltou 

Antigamente, os banheiros das casas continham plantas de várias espécies. Logo depois, se acreditou que plantas e ambientes fechados não combinavam. Entretanto, com o isolamento imposto pela pandemia, buscamos mais bem-estar dentro de casa. 
 
Sendo assim, as plantas voltaram com tudo em todos os ambientes, sobretudo no banheiro. Mas é preciso tomar alguns cuidados para manter a saúde das plantas neste espaço. O ideal, por exemplo, é deixar o banheiro sempre bem ventilado porque as plantas precisam de ar puro. Assim, deixar as janelas abertas ou construir um solário são boas opções. 

Benefícios de ter plantas no banheiro 

Além da questão estética, você conhece os benefícios de ter plantas no banheiro? As folhagens e flores aumentam a qualidade do ar, reduzem a umidade, eliminam bactérias e aumentam a sensação de calma e relaxamento quando você está se banhando. 

As plantas também renovam a decoração, combinando com vários estilos. Um banheiro minimalista, todo em branco, combina muito com folhagens suspensas. 
 
 As folhagens e flores aumentam a qualidade do ar. / Foto: Freepik - As folhagens e flores aumentam a qualidade do ar. / Foto: Freepik
 

Tipos de plantas para colocar no banheiro 

Algumas plantas se adaptam melhor a ambientes fechados. Por isso, vamos apresentar agora algumas dicas de espécies que podem ser colocadas no seu banheiro. 

Bambus: o bambu não gosta de luz solar direta, portanto, ele pode ser cultivado em vaso dentro do banheiro.  

Orquídeas: suas flores coloridas são perfeitas para serem colocadas dentro de um vaso sobre a bancada do banheiro. Lembre-se de usar vaso de barro, pois ele retém melhor a umidade.

Bromélias: ela tem um visual exótico e combina muito com um banheiro com decoração mais rústica. 

Planta-aranha: essa espécie é considerada o melhor purificador de ar, além disso, tem uma excelente estética, com um verde mais escuro no centro da folha e um contorno mais claro. 

Espada-de-são-Jorge: diz a lenda que a espada-de-são-Jorge espanta o mau olhado e deixa as energias positivas fluírem, portanto, é uma planta indicada para a decoração do banheiro.

Costela-de-Adão: é indicada para banheiros maiores, pois suas folhas são grandes e exigem cuidados, como passar um pano úmido para remover a poeira e borrifar água para deixá-las mais brilhantes. 

Cactos e suculentas: são plantas pequenas, que ficam ótimas em vasos sobre a bancada, além de se adaptarem bem ao ambiente, pois o vapor do chuveiro pode deixar as plantas mais saudáveis. 

Essas são apenas algumas dicas de plantas para banheiros. Mas antes de escolher a espécie, verifique detalhes como a luminosidade, a ventilação e o tempo que você terá para fazer a rega, a poda e a adubação das espécies escolhidas. 

Outro detalhe importante: onde elas serão colocadas. Afinal, você pode colocá-las em vasos maiores no chão, em pequenos vasos em cima da bancada, no parapeito da janela, suspensas sobre a banheira, por exemplo, e muitos outros espaços. 

Gostou das dicas de como usar plantas no banheiro? Certamente, o cômodo ficará mais agradável com um toque de natureza. 

 
E confira outras dicas de jardinagem, decoração, organização, limpeza e bem-estar no portal Lugar Certo. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de junho de 2023
19 de junho de 2023