Cactos em casa: ideias para inspirar na decoração de sua casa
Cactos são os queridinhos do momento, pois eles exigem poucos cuidados e combinam com vários tipos de decoração. Confira tudo sobre essa querida plantinha
Os cactos combinam com vários tipos de decoração e são muito fáceis de cultivar. / Cactos em casa. / Foto: Freepik
Há uma legião de fãs de cactos. E não é à toa. Isso porque essas plantinhas são exóticas, combinam com vários tipos de decoração e são muito fáceis de cultivar. Mas você sabia que elas também têm o poder de filtrar emoções negativas? Saiba mais neste conteúdo.
Só para adiantar, é bom saber que existem mais de 2,2 mil espécies de cactos espalhadas pelo mundo. De vários tamanhos e formatos, elas se apresentam quase sempre com espinhos e quase não têm flores.
Mas a sua característica principal é acumular água em seus tecidos, o que faz com que a plantinha precise de pouca água.
Qual é o significado do cacto em casa?
Cactos em casa também têm um significado especial. Isso porque acredita-se que os seus espinhos simbolizam proteção contra visitas “tóxicas”, como aquela amiga rodeada de sentimentos negativos.
Além disso, os cactos retêm energias e sentimentos negativos, sendo ideal para purificar o ambiente e garantir o alto astral, emanando coisas boas.
Como montar uma decoração com cactos na sala?
Cactos na decoração são sempre procurados por especialistas no mundo décor. Afinal, os eles ocupam uma posição privilegiada na sala de estar. Nesse sentido, você pode integrar a decoração com cactos. Uma dica é combinar o acabamento do vaso com os detalhes dos móveis.
Além disso, ambientes predominantemente brancos, como as salas minimalistas, combinam muito com o verde dos vasos. Se você tiver móveis de madeira, certamente os cactos darão um ar mais confortável e harmônico para a sua sala de estar.
Cactos em casa também têm um significado especial. / Cactos em casa. / Foto: Freepik
Qual tipo de vaso usar?
Sem dúvidas, o vaso ideal para quem cultiva cactos é o de cerâmica. Isso porque ele deixa a terra sempre úmida e refrigerada.
Além disso, os vasos de cerâmica são mais bonitos que o plástico, por exemplo, e permitem que o cacto esteja sempre bem nutrido, com sua cor verde e viva.
Lembre-se também que o vaso de cerâmica pode dar um destaque na sua decoração, deixando o cômodo mais equilibrado e bonito.
Quando é preciso regar o cacto?
Como você já sabe, o cacto é uma planta originária de climas áridos. Por esse motivo, ele pode ser regado uma vez por semana no verão e a cada 15 dias no inverno.
Se o vaso for pequeno, coloque apenas uma colher de sopa de água diretamente no solo, sem molhar o caule e as folhas. Assim, você não corre o risco de sua plantinha apodrecer.
Além disso, você pode acompanhar os demais conteúdos sobre dicas de plantas no portal Lugar Certo. Nós também temos dicas de organização, limpeza, DIY e decoração. Saiba mais clicando aqui.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação