Comentários
600

O Feng Shui e a limpeza do espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Reproduaco internet / documentotupiniquim.com
Um bom especialista em Feng Shui pode dizer muito a respeito de uma pessoa, através da leitura e observação de sua casa. E não poderia ser diferente, uma vez que tudo teve origem na própria pessoa. Inconsciente ou conscientemente a pessoa escolheu aquele lugar, escolheu as coisas que colocou dentro dele e a forma como dispôs estas coisas.

Assim, a casa se torna o retrato de nós mesmos e de tudo o que nos acontece. Reflete e espelha a nossa consciência. Da mesma forma como nosso corpo reflete algum problema a nível emocional, a casa espelha o estado emocional da pessoa que ali vive: vazamentos podem significar emoções que transbordam, entupimentos podem significar emoções contidas... Assim sendo, podemos transformar nossa energia pessoal, transformando a energia da nossa casa.

A casa é um ser vivo que respira. Ela não é simplesmente uma construção destinada a proporcionar abrigo. Ela carrega, em si, uma infinita vibração energética que influencia quem nela vive. Além da própria estrutura física e dos objetos que ela contém, existem energias emocionais e espirituais em constante movimento. Todos os nossos pensamentos e sentimentos influenciam a energia emocional de nossa casa. E esta energia permanece por muito tempo, mesmo depois de serem sentidas. Por isso é muito comum entrarmos em determinado local e sentirmos que algo ali não está bem. Nada mais é que a energia de algum sentimento negativo que ficou impressa em todos os componentes da casa.

Todas as paredes, pisos, móveis e objetos ficam impregnados de energia, uma vez que tudo o que ocorre numa construção se propaga em ondas. Eventos que acarretam emoções ou traumas mais fortes são registrados com maior intensidade. Por isso é importante saber a história do lugar. O local e os objetos trazem consigo a energia dos acontecimentos que os envolveram.

Objetos “herdados” conservam a energia daqueles que os possuíram. Muitos chamam a isso de energia precedente. Então é bastante provável que a história se repita, isto é, é provável que o que esteja acontecendo conosco seja devido ao resíduo psíquico de outras pessoas que ocuparam, anteriormente, aquele lugar. Se um casal se divorciou naquela casa, possivelmente, o casal anterior também tenha se divorciado e, o seguinte, também terá grandes chances de ter um relacionamento conflituoso. São os resíduos energéticos que se aglomeram na construção, nos móveis, nos objetos e que começam a influenciar todos que ocuparem aquele espaço.

Assim, tendo em vista tudo isto, o que é aconselhável fazer, sempre, é a limpeza do local, a nível físico e energético. A limpeza do espaço caminha de mãos dadas com o Feng Shui. Na verdade, ela dinamiza, potencializa as medidas adotadas no Feng Shui. O Feng Shui do local, isto é, a forma como a energia flui neste local, é que vai mostrar a quantidade de energia estagnada.

Quando falamos em limpeza a nível físico queremos dizer que toda limpeza de espaço deve começar com a eliminação de toda a desordem acumulada. Em outras palavras, uma boa faxina. Quanto melhor for esta faxina, melhores os resultados a serem alcançados na limpeza energética.

O ideal é que a limpeza do espaço seja feita antes mesmo de nos mudarmos para um local, seja ele qual for. É uma maneira eficaz de eliminar energias precedentes, energias estáticas e fazer com que o local fique inteiramente renovado. Também é indicada após doença, morte, para intensificar algum aspecto de nossa vida, para melhorar a vitalidade.

Existem muitas formas de se fazer a limpeza energética do espaço e, para isso, é necessário o auxílio de um consultor de Feng Shui. Com certeza ele poderá fazer a melhor indicação e dizer como e quando esta limpeza deverá ser feita.

Já para a limpeza a nível espiritual o ideal é que ela seja feita por pessoas como paranormais, sensitivos, padres, pastores ou qualquer outra pessoa ligada a alguma linhagem espiritual, porque, certamente, estaremos lidando com energias desconhecidas e que precisam de um encaminhamento ou direcionamento. Somente pessoas preparadas para isso, com força para tal, é que devem fazer este tipo de limpeza.

Leia outros artigos de Valéria Loureiro no Lugar Certo:
O ano do Tigre
Feng Shui: energia para o ano novo
Feng Shui: a escola do Chapéu Preto
Feng Shui: energia aplicada em casa
Feng Shui: a energia da forma
Feng Shui: energia para a vida
Feng shui para proteção

Para dúvidas ou sugestões para esta coluna, envie e-mail para valerialoureiro@icterapiasholisticas.com.br.

*Valéria Loureiro é arquiteta e consultora de Feng Shui. Saiba mais no site da IC Terapias Holísticas, ou pelos telefones (31) 3441-8009 e 3492-2580

Outros Artigos

ver todas
05 de março de 2015
29 de janeiro de 2013
17 de janeiro de 2012
03 de junho de 2011
14 de setembro de 2010