Decoração com pouca grana

Casa confortável: saiba como deixar a sua mais aconchegante gastando pouco

Com pequenas mudanças, você deixa a sala, o quarto e até o banheiro mais elegantes e acolhedores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2021 13:00


Pexels

 
Você ama decoração, mas teme que decorar a sua casa com estilo e elegância vai exigir um grande orçamento? Então, fique tranquilo e deixe a sua casa aconchegante gastando pouco. Basta seguir alguns truques simples. 

Afinal de contas, passamos muito tempo em nossas casas e queremos permanecer em um ambiente confortável. Sendo assim, não é preciso contratar profissionais, se você preferir, mas sim ter a casa dos sonhos fazendo poucas alterações e quase de graça. 
 
Como? Veja as 7 dicas do Lugar Certo agora. 

7 dicas de ouro para deixar sua casa aconchegante 


Hoje em dia há muitos objetos de decoração baratos nas lojas físicas e na internet. Além disso, pesquisando bem você encontra coisas fofas e em conta. Confira algumas ideias. 

  1. Use almofadas nas poltronas e sofás 
  2. Utilize tapetes de pelo macio  
  3. Aposte na madeira 
  4. Faça um jardim vertical 
  5. Use crochê em bancos e objetos 
  6. Aposte na elegância dos galhos secos 
  7. Invista em espelhos decorativos 
 
Mais uma dica bônus: que tal escolher uma parede para espalhar vários quadrinhos? Eles podem ser de frases inspiradoras com a técnica do lettering, de destinos turísticos ou de pessoas. Em síntese, dê asas à sua imaginação. 

Como manter um ar de elegância no lar 


À primeira vista, é fácil deixar a casa aconchegante, confortável e gastando pouco, como você pôde ver com as dicas acima. Contudo, como manter o lar sempre bonito, visto que com o tempo vamos deixando a organização de lado? 
 
Primeiramente, é preciso manter uma rotina de arrumação, de cuidados com o lar e com a gente mesmo, já que a casa também reflete o nosso estado de espírito. Sendo assim, confira algumas dicas para manter a casa sempre confortável e em harmonia. 

Mantenha a organização 


Na correria do dia a dia, nem sempre damos atenção à organização de gavetas, armários e guarda-roupas, não é mesmo? 
 
No entanto, para ter uma casa aconchegante, é preciso abrir a porta do armário e encontrar tudo no lugar, pois a bagunça tira o brilho da decoração. 

Nesse sentido, defina um cronograma próprio de organização, classificando os objetos guardados por cor, tamanho, frequência de uso, entre outros critérios que você achar interessante. Habitue-se a limpar a casa pelo menos uma vez por semana, trocando forros de cama, toalhas e tapetes. 

Invista em iluminação natural 


Os raios solares precisam adentrar em seu imóvel, afinal, isso garante mais saúde e bem-estar aos ocupantes. Certamente, é mais fácil investir na iluminação natural no momento da construção ou da reforma, com o uso de portas e janelas de vidro.
 
Mas, no dia a dia, você pode deixar a luz entrar com cortinas mais finas, menos objetos próximos às janelas e com a adoção de layouts mais minimalistas na casa. 
 
Pexels

Faça a decoração em camadas 


Basicamente, a decoração em camadas é sobrepor almofadas em diferentes tamanhos no estofado da sala de estar, ou colocar o edredom sobre a cama para substituir a colcha e ainda, quem sabe, colocar mantas de linho ou crochê sobre o sofá. Principalmente nos meses mais frios, essas dicas deixarão a sua casa mais confortável e ainda gastando pouco. 

Invista em plantas 


O verde sempre combina com a decoração do lar, seja ele no estilo minimalista, industrial ou com predominância da madeira. Portanto, invista em um jardim vertical, seja na sala ou na varanda. 
 
Além disso, disponha pequenos vasos de flores no banheiro ou no home office. Não se esqueça ainda de que você pode dispor de uma pequena horta na sua cozinha ou lavanderia para colher hortaliças e temperos frescos para o preparo das suas refeições. 

Prefira as cores claras 


Para deixar a sua casa aconchegante, nada melhor que escolher cores claras na decoração, com algum ponto de cor, como o vermelho em algum objeto de decoração, como uma poltrona.
 
Aliás, as cores claras são ideais para espaços menores, como apartamentos com ambientes integrados. Assim, você proporciona mais amplitude e aconchego a você e às visitas. 
 
Pexels

 

Invista em velas e objetos aromáticos 


Além das cores, os aromas fazem uma grande diferença no dia a dia. Por isso, você pode investir em um cantinho com velas aromatizadas ou vasinhos com ervas cheirosas, como o alecrim e o cravo. 

Portanto, você não precisa esperar ocasiões especiais para acender velas aromáticas em sua casa para deixá-la mais aconchegante. 

Para finalizar, é bom saber que ter uma casa aconchegante e acolhedora é mais fácil do que você imaginava, basta usar algumas horinhas para pensar na decoração e abusar da criatividade. 

Gostou das dicas?


Agora que você chegou ao fim do artigo, que tal continuar no portal Lugar Certo lendo dicas para decoração que aliviam o estresse
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de outubro de 2021
01 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura