Campo na cidade

Decoração rústica: veja 4 dicas que fazem a diferença no estilo da casa

A decoração no estilo rústico possibilita que você traga os valores do campo para a cidade, além de valorizar o artesanato e os trabalhos manuais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/08/2022 13:00


Freepik

 
Você já viu a decoração rústica em uma casa ou empresa e ficou encantado? Então, aproveite para conhecer agora quatro elementos que deixam a sua casa com aspecto rústico e charmoso. 

Basicamente, o estilo é adotado em várias casas, apartamentos e lojas que possuem um olhar diferenciado para os interiores. Sendo assim, você vai se deparar com madeira, plantas, couro, peças antigas e outros elementos que fazem a decoração rústica ser tão atrativa. 
 

O que é decoração rústica? 


Rústico lembra o campo, portanto, é essencial acrescentar elementos da natureza nesse estilo. 

Além disso, você pode encontrar estruturas inacabadas, como uma mesa de madeira que parece um tronco de árvore sem tratamento. 

Também é possível encontrar paredes com tijolos à mostra ou vigas aparentes, pois a intenção é realmente mostrar como as coisas são, porém de um jeito elegante. 

Basicamente, a decoração rústica vem para mostrar que o imperfeito é belo e pode agregar valor aos ambientes. 

Divulgação
 
 

O que usar no estilo rústico?


Se você deseja criar uma decoração de casa rústica, saiba que alguns elementos não poderão faltar. Selecionamos quatro deles que são mais importantes para lhe inspirar. Confira! 
 

Use madeira como material principal 


É impossível dissociar a madeira do estilo rústico. Afinal de contas, ela é o símbolo das florestas, da proteção e da vida. 

Além disso, atribui aquela aparência simples e inacabada para os ambientes. Desse modo, a madeira pode estar presente nos móveis, no acabamento ou nos acessórios de decoração, como quadros e enfeites. 
 

Utilize plantas na decoração 

 
Usar plantas na decoração da casa rústica é uma ótima saída. Assim como a madeira, a planta representa a vida no meio rural. Por isso, ela pode trazer um efeito diferenciado na cozinha, na sala ou no quarto. 

Para isso, basta escolher espécies que se adaptam bem em lugares fechados, sem luz solar direta. 
 

Aposte nas peças de artesanato 


Você pode apostar no artesanato local, valorizando assim os artesãos da sua região. Afinal, é uma forma de reconhecimento ao trabalho criativo em torno de vasos, crochê, fuxico e tapetes rústicos. 

Na hora de decorar a casa, vale visitar as feirinhas de artesanato da sua cidade, bem como os antiquários, pois eles também trazem peças que são verdadeiros achados para combinar com a sua decoração. 

Invista na iluminação certa 


O último elemento da decoração rústica que trazemos é o projeto de iluminação. Como se trata de uma decoração mais personalizada e que valoriza o trabalho manual, você pode criar uma luminária suspensa usando garrafas ou potes de vidro. 

Desse modo, você dá um novo significado a objetos que iriam para o lixo e ainda cria um clima totalmente diferenciado para os seus ambientes. 
 

O que achou das dicas de decoração rústica?

 
Você pode despertar a sua criatividade em ação, sempre valorizando peças e móveis que não teriam espaço em uma decoração mais urbana. E, que tal ler também o conteúdo sobre o uso da madeira na decoração de uma casa aconchegante? 

Leia também os demais conteúdos do portal Lugar Certo para ficar por dentro de tudo sobre organização, decoração, jardinagem, DIY e outras novidades. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023