Cozinha nova

Saiba o que é uma cozinha futurista e como adaptá-la à sua casa

A cozinha futurista brinca com as cores, os elementos tecnológicos e o minimalismo. Saiba como transformar a sua cozinha e deixá-la mais moderna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/08/2022 13:00 / atualizado em 11/08/2022 13:36


Cozinha futurista - Freepik Cozinha futurista

 
Uma cozinha futurista sempre chama a atenção. Além de ser muito funcional, ela tem elementos que nos trazem a cultura pop e geek em um único espaço. Saiba como transformar a sua cozinha tradicional em um cômodo saído de um game ou de um filme de ficção científica. 

Existem vários estilos de decoração. Por isso, a sua cozinha não precisa ser inteiramente branca e com móveis tradicionais. Além disso, a tecnologia está presente em tudo. Nesse sentido, também deve marcar presença neste cômodo. 
 

O que é decoração futurista? 

 
decoração futurista, como o próprio nome sugere, remete ao futuro. Existem muitos projetos hi-tech, inclusive que transformam a casa inteira, por dentro e por fora. 

Portanto, as principais marcas da decoração futurista são: 

  • design tecnológico;
  • cores claras e neutras como base;
  • pontos de cores mais vibrantes;
  • móveis com acabamentos arredondados;
  • internet das Coisas (Internet of Things); 
  • luzes de LED. 

Como você pode ver, esse estilo é marcado pela criatividade. 
 

Que cores usar na cozinha futurista?


A cozinha tradicional é branca. Na cozinha futurista, entretanto, o branco pode ser mantido, mas com uma cor mais vibrante o acompanhando. 

Já imaginou uma cozinha branca e roxa? Ela tem tudo a ver com a decoração futurista.

Além disso, lembre-se de usar cores claras e neutras, como o cinza e o bege, como base do ambiente. Mas brinque com cores mais vibrantes nos móveis.
 
Dê atenção, sobretudo, à harmonização do ambiente, pois é preciso que as cores estejam casadas para evitar uma poluição visual. 

Freepik

Como usar a tecnologia na cozinha? 


Uma cozinha inteligente certamente contará com a aplicação do conceito de Internet das Coisas ou Internet of Things. Portanto, se for possível, invista em eletrodomésticos modernos. Você poderá ter: 

  • fechaduras eletrônicas;
  • um assistente de voz;
  • um controle universal;
  • tomadas inteligentes;
  • eletrodomésticos inteligentes;
  • um robô de limpeza;
  • luzes e interruptores inteligentes;
  • câmeras e sensores inteligentes.

Assim, a geladeira pode estar conectada ao microondas. Você também pode programar sua cafeteira pelo seu smartphone enquanto estiver no trânsito indo para casa e, assim, tomar um café quentinho quando chegar. 
 

Como investir na iluminação?


Você irá notar que a iluminação é um ponto-chave da cozinha futurista. Luminárias, fitas de LED e luzes coloridas podem ser usados, mas com alguns cuidados. 

É importante utilizar as luzes sem muitos exageros, mas em alguns pontos específicos. Que tal colocar luzes de LED embaixo dos armários da cozinha, por exemplo?

Além disso, você pode contornar móveis com luzes e usar spots para deixar a sua cozinha bem iluminada. Afinal, ao contrário do quarto, por exemplo, que pede luzes mais suaves, a cozinha exige uma iluminação mais forte. 

Gostou das dicas de como ter uma cozinha futurista? 


Você pode aproveitar alguns móveis e eletrodomésticos, mas investir em cores e luzes para deixar seu ambiente saído de uma viagem ao futuro. Se você gostou deste conteúdo, leia também os destaques de uma casa minimalista.

Além disso, continue acompanhando as atualizações do portal Lugar Certo para ter acesso a dicas de decoração, de organização, de DIY e bem-estar. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023