Morar sozinho

Mora em kitnet? Saiba como é possível fazer com que ela pareça maior

Se você não gosta do espaço contado das kitnets, é hora de aprender alguns truques de decoração para deixar maior seu lar doce lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/01/2022 14:24 / atualizado em 14/02/2023 16:13


Como fazer kitnet parecer maior - Freepik Como fazer kitnet parecer maior

 

Você está procurando imóveis para morar sozinho, mas não gosta do espaço contado das kitnets? Calma, pois é possível reverter essa situação com alguns truques de decoração. Aliás, a decoração de kitnet pode ficar aconchegante e encantadora. Confira as sugestões de como deixar kitnet maior neste conteúdo. 

 

É muito comum encontrarmos apartamentos com um quarto ou kitnets para alugar nos grandes centros. Isso porque o mercado imobiliário não para de lançar novidades, e os investidores não querem ficar para trás. 

 

Invista em uma decoração minimalista 

 

decoração minimalista é marcada pela redução no número de móveis e objetos de decoração no ambiente, só que de forma harmoniosa. Sendo assim, sobra mais espaço livre de circulação. Isso dá a impressão de que o imóvel é maior do que realmente é. 

 

Lembre-se que o estilo minimalista surgiu nas artes no século 20 e emprestou ao mundo décor o conceito de que “menos é mais”. 

 

Portanto, escolha apenas aquilo que é essencial. E não se esqueça que as cores predominantes são o preto, o cinza e o branco, ou seja, cores básicas e clássicas. 

 

Faça divisões no ambiente 

 

Por mais que a kitnet seja pequena, você poderá aproveitar espaço fazendo divisões com o que você tem em casa, como estantes, cortinas, biombos ou cobogós

 

O ideal é que elas sejam vazadas para permitir maior circulação de ar, principalmente em imóveis que têm apenas uma janela. 

 

Use as cores certas nas paredes 

 

Será que eu posso usar e abusar das cores em uma kitnet? Na realidade, não, pois você deve seguir a regra dos 80/20. Sendo assim, pinte 80% das paredes com cores claras e 20% com cores escuras. 

 

Desse modo, você verá que o ambiente dá a impressão de ser maior. Afinal de contas, a cor escura deixa o ambiente menor, mas nem por isso pode ser descartada. Enfim, você pode enaltecer uma única parede com uma cor diferenciada. 

 

Compre móveis funcionais 

 

Se houver possibilidade de adotar móveis planejados na kitnet pequena, melhor. Caso contrário, você pode comprar peças convencionais com mais de uma função. Enfim, camas aéreas com home office embaixo, penteadeiras com cômodas acopladas, mesas que viram aparadores são itens modernos e que deixam a sua kitnet maior. 

 

Crie um efeito especial com espelhos 

 

Quem não ama se olhar no espelho? Mas na decoração, ele ganha um toque especial, pois duplica o ambiente e pode deixá-lo com aquela impressão de ser muito maior do que parece. 

 

Sendo assim, você pode escolher espelhos de parede inteira, horizontais ou simplesmente de chão. Mas antes tome cuidado com o reflexo, para verificar se ele está refletindo um ponto bonito da kitnet. 

 

Use iluminação natural 

 

É claro que a iluminação artificial dá um toque especial ao ambiente, mas a natural contribui para a circulação de ar e para a sensação de amplitude. Por esse motivo, prefira cortinas de tecidos finos, como voil, linho ou cambraia. 

 

Além disso, um detalhe que não pode ser esquecido: permita que a cortina cubra toda a parede, do teto ao piso. Se ela ficar pela metade, deixará a sensação de espaço menor.  

 

Prefira os objetos de decoração verticais 

 

Além dos móveis, você também pode usar objetos de decoração para enfeitar o seu lar. Mas dê preferência aos objetos verticais, ou seja, que acompanham a altura da parede. 

 

Portanto, a dica é usar plantas compridas, estantes altas e espelhos verticais. Isso ocorre porque os objetos baixos, como racks e plantas, não aproveitam o espaço aéreo e dão a impressão de achatamento do imóvel. 

 

Em suma, saber como deixar a kitnet maior é fácil, agora é só colocar as dicas em prática e deixar seu cantinho maravilhoso. 

 

Gostou das dicas de decoração de kitnets? 

 

Você pode acompanhar também como decorar sala pequena. Temos outros conteúdos interessantes no portal Lugar Certo, que lhe traz toda semana novidades para casa, decoração, DIY e organização. Continue com a gente! 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
26 de maio de 2023
25 de maio de 2023