Personalizado

5 dicas básicas para decorar apartamento antigo e deixá-lo com a sua cara

Se uma reforma não estiver nos seus planos, é possível caprichar nos itens de decoração e nos papéis de parede para renovar o ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/03/2021 13:49 / atualizado em 24/03/2021 15:05


Freepik
 
A sensação de independência e felicidade ao conquistar um lar é enorme, mas as expectativas podem ser quebradas quando o apartamento é antigo e fora dos padrões atuais. Independentemente de ser comprado ou alugado, quando adquirimos um imóvel, a intenção é deixá-lo com a nossa cara. 

Alguns empecilhos podem preocupar na hora de deixar o imóvel do jeito que você sempre sonhou. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como fazer a decoração em apartamento antigo e deixá-lo com sua personalidade.

5 dicas para decorar apartamentos antigos


Trate os pisos


Primeiramente, é bom lembrar que apartamentos antigos tendem a ter pisos desgastados. Mas, muitas vezes, os pisos de taco podem ficar como novos se forem envernizados. Então, caso não esteja satisfeito com a aparência dos revestimentos, trocá-los é uma opção. Veja como é fácil colocar um piso por cima de outro antigo, sem fazer muita bagunça.

Mude as cores das paredes


Uma forte tendência é a cor off white, pois além de fugir do branco ou bege, deixa o ambiente mais clean e sofisticado. Desse modo, aposte também em pintar uma única parede de uma cor diferente ou fazer uma textura, pois isso trará um ar moderno para o ambiente.

Mude os móveis de lugar


Este é um truque simples, mas que pode dar uma repaginada no seu apartamento. Portanto, troque a posição dos móveis e teste novos jeitos, porém não se esqueça de levar em consideração a funcionalidade dos cômodos.

Aplique papel de parede


Como nem sempre é possível trocar a cor das paredes, neste caso aposte nos papéis de parede. Eles podem ter diversas cores, desenhos e trazer um ar alegre ao cômodo. Enfim, podem ser instalados em apenas uma parede e fazer grande diferença na decoração.
 
Freepik

 

Invista em espelhos


Os espelhos são ótimas opções para decorar e dar uma cara nova ao ambiente. Nesse sentido, aposte em espelhos para ampliar o ambiente. Além disso, espelhos de diferentes formatos e com molduras bonitas fazem toda a diferença.

Quais passos seguir na decoração do apartamento antigo alugado? 


Enfim, não importa se o apartamento é alugado, você pode deixá-lo do seu jeito. Converse antes com o dono e acerte os detalhes. Portanto, veja nossas dicas de quais passos seguir. 
 

Planeje cada cômodo


Mesmo que tradicionalmente cada cômodo seja definido para alguma função determinada, pense no que faz sentido para você. Sua sala será para ver TV, receber visitas, descansar ou não faz diferença para você? Tudo isso deve ser levado em consideração no momento de decorar.

Compre móveis de tamanho padrão


Os móveis são fundamentais para decorar um apartamento alugado. Prefira-os em tamanho padrão, pois dificilmente valerá a pena investir em móveis planejados em um apartamento alugado. Além do que, os móveis modulados são mais fáceis de serem remanejados, caso deseje.

Invista em cortinas


Os tecidos sempre dão uma cara de lar para o apartamento. Aposte nas cortinas, escolha estampas e cores que tenham a ver com o ambiente, mas também com sua personalidade. 

Capriche na iluminação indireta


Esse tipo de iluminação é composta por abajures e luminárias. Seria muito trabalhoso trocar a fiação de lugar para remanejar a iluminação direta, sendo assim a iluminação indireta traz bons resultados e um charme a mais para o apartamento alugado. 

Tenha plantas como aliadas


As plantas trazem vida para o apartamento e podem ser espalhadas pelos cômodos. Além de servirem como decoração, as plantas refrescam o ambiente e purificam o ar. Pesquise as que mais se adaptam ao seu estilo e invista!
 
Freepik
 

Em suma, a decoração em apartamento antigo pode ser personalizada, mesmo falando de um imóvel alugado. Basta usar a criatividade e ter boas inspirações. 

No Lugar Certo, você encontrará as mais variadas dicas para organização e decoração, além DIY (faça você mesmo) e muito mais. Aproveite e leia também o conteúdo sobre “dicas para quem está comprando um apê”
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023