Comentários
600
Amante da natureza

Paisagismo empresarial: veja como trazer o verde pro ambiente corporativo

Se você é um amante da natureza, sabe a importância que tem o verde nos ambientes empresariais; veja como fazer esta adaptação com Nathália Cavalcante;

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/06/2022 12:14 / atualizado em 28/06/2022 09:12



O contato com o verde pode trazer inúmeros benefícios para o ser humano. / Foto: Tran Nhat Quang - Fonte Archdaily  - O contato com o verde pode trazer inúmeros benefícios para o ser humano. / Foto: Tran Nhat Quang - Fonte Archdaily
 
 
Hoje vou te mostrar os motivos do paisagismo estar cada vez mais presente nas empresas, lojas, escritórios, salões de beleza, pousadas, hotéis, escolas, entre outros estabelecimentos.
 
O contato com o verde pode trazer inúmeros benefícios para o ser humano, tais como, a melhoria da saúde física e mental, a redução do estresse e da hipertensão, o auxílio no processo de recuperação, o aperfeiçoamento da concentração e o estímulo da criatividade. 
 
Estamos cada vez mais imersos em ambientes urbanos e esse é um dos principais motivos de estarmos cada vez mais ansiosos e estressados. Algumas instituições estão procurando maneiras inovadoras de trazer o verde para dentro dos ambientes empresariais, a fim de revigorar a qualidade de vida dos colaboradores, visto que passamos mais tempo no trabalho do que em casa. 
 
O paisagismo está ligado à organização dos espaços utilizando de vários recursos como a água. / Foto: Izabella D%u2019Paula %u2013 Projeto - Estúdio Paisagismo Para Salão Boaz
 - O paisagismo está ligado à organização dos espaços utilizando de vários recursos como a água. / Foto: Izabella D%u2019Paula %u2013 Projeto - Estúdio Paisagismo Para Salão Boaz
 

O que é paisagismo empresarial?

paisagismo empresarial é a atitude de inserir o verde nos ambientes de trabalho através de vasos com plantas, jardins verticais, telhados verdes, jardins nas áreas de convívio dos funcionários, clientes, alunos ou hóspedes. 
 
Para além da decoração dos ambientes com plantas, leva-se em consideração o estudo da área para inserir o verde no local mais propício, com espécies e métodos adequados. Lembrando sempre que a ideia é inserir plantas naturais e que essas precisam de um mínimo de luz natural para sobreviverem. 
 
 A ideia é inserir plantas naturais e que essas precisam de um mínimo de luz natural para sobreviverem. / Foto: Ivan Araújo %u2013 Fonte ArchDaily - Projeto Estúdio Paisagismo Para Escola
 - A ideia é inserir plantas naturais e que essas precisam de um mínimo de luz natural para sobreviverem. / Foto: Ivan Araújo %u2013 Fonte ArchDaily - Projeto Estúdio Paisagismo Para Escola
 

Dicas para paisagismo empresarial

É sempre bom lembrar que, para além das plantas, o paisagismo está ligado à organização dos espaços utilizando de vários recursos como a água, entradas de luz, caminhos, pérgolas, cheiros e gostos.
 
Em ambientes empresariais, o bom uso desses recursos acima mencionados, promovem uma excelente forma de descompressão para os colaboradores e é uma ótima ferramenta para recepcionar e acolher seus clientes.
 
Promover o bem-estar e garantir o sucesso da sua empresa pode ser mais simples do que você imagina! Existem estudos que comprovam que o contato com a Vitamina N - que nada mais é do que a busca por uma vida em equilíbrio na paz do verde - impulsiona a criatividade e aumenta a concentração.
 
Agora que você já sabe como utilizar essa Vitamina, não fique de fora e comece a mudar o ambiente da sua empresa! Os funcionários felizes encantam os clientes! Alunos motivados tem sede de conhecimento! Clientes satisfeitos podem aumentar as vendas da sua empresa.

Tá esperando o quê? Use o verde ao seu favor!

Se você gostou dessas dicas continue acompanhando o portal Lugar Certo e confira 
Urban Jungle: conheça as melhores plantas para decorar o interior da casa.
 
Nathália Cavalcante  - Nathália Cavalcante
 

Nathália Cavalcante 

Nathália se formou em 2012 pela Faculdade Santo Agostinho e  é responsável pelo setor de Projetos do escritório Estúdio Paisagismo.


Outros Artigos

ver todas
18 de novembro de 2022
04 de novembro de 2022
21 de outubro de 2022
07 de outubro de 2022
23 de setembro de 2022