postado em 26/01/2022 15:07
/ atualizado em 14/02/2023 16:07
Piso para área da piscina
Já pensou nos melhores pisos para piscina? Escolher o ideal pode demandar tempo e pesquisa. Mas, acima de tudo, é importante encontrar um tipo que seja atérmico e antiderrapante. Afinal, ninguém quer queimar os pés ou sofrer um escorregão na hora do lazer.
Os revestimentos para essa região da casa costumam concentrar calor e umidade, principalmente quando a piscina está sendo utilizada pela família e amigos. Mas além dos critérios de segurança, é fundamental encontrar pisos para piscina bonitos, que destaquem a
Nesse contexto, veja a seguir dicas de pisos para piscina mais utilizados e escolha o ideal para o seu projeto.
Principais tipos de piso para a área da piscina
Indo a uma loja de material de construção e acabamento, você encontrará muitas opções de pisos para piscina. Mas nós separamos alguns deles para você se inspirar.
Porcelanato
O porcelanato é um piso resistente e fácil de limpar. Além disso, se você optar por este material, compre o natural ou o rústico, pois eles são antiderrapantes.
Cerâmica
A grande vantagem do piso cerâmico é que ele é mais em conta, além disso, fornece uma grande quantidade de cores e texturas.
Madeira
A madeira leva um ar de elegância à área da piscina, no entanto, exige manutenção constante com aplicação de resina e outros produtos para proteger o piso.
Pedra
Ela leva um ar mais rústico à área da piscina, porém, combina com móveis de aço. Sua única desvantagem é acumular mais sujeira entre os vãos.
Mármore
O mármore pode ser usado tanto no acabamento da piscina quanto como piso. De beleza exuberante, ele tem a única desvantagem de ser mais caro.
Granito
Assim como o mármore, ele é uma pedra natural, porém mais barata que o anterior. Além disso, é resistente e também garante beleza.
Fulget
Ele é formado por um agregado de cimento e pedriscos, sendo uma opção mais barata entre os pisos para piscina. Sua vantagem é que ele é áspero, sendo ideal para locais com baixa circulação de pessoas.
Cimentício atérmico
Como o próprio nome diz, ele tem baixa absorção de calor, sendo assim é uma das melhores opções para a área da piscina.
Dicas para escolher o piso ideal
Na hora de escolher o piso para piscina, você precisa levar 3 aspectos em consideração. Confira quais são eles.
Conforto
Como a área de piscina lembra diversão e descanso, é esperado que o piso proporcione conforto ao caminhar e ao arrastar dos móveis.
Estética
A área da piscina não é usada todos os dias, porém, quando é utilizada o ideal é que ela tenha uma boa aparência. Aliás, aquela selfie ficará mais bonita com um piso agradável ao fundo.
Manutenção e cuidados
Embora o seu uso seja menos frequente, é importante que o piso da área da piscina seja fácil de limpar, não manche com facilidade e não se quebre diante de qualquer impacto.
Dicas para ter mais segurança na área da piscina
Na hora de escolher o piso para piscina, priorize a segurança. Portanto, não leve para a obra um piso escorregadio, que pode provocar quedas com os idosos e crianças da sua família.
Afinal de contas, ninguém quer sofrer nenhum acidente quando está se divertindo em uma tarde de verão à beira da piscina. Por essa razão, pesquise, teste e concilie estética e segurança.
Gostou das dicas para escolher o melhor piso para piscina?
O que você acha de continuar acompanhando as últimas atualizações do portal Lugar Certo? Trazemos uma série de dicas sobre organização, decoração, DIY e jardinagem para você.
E, agora, se ainda não escolheu o material para piscina, confira as nossas dicas do portal.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação