Área externa

Pisos para área da piscina: veja quais são os modelos ideais

É ideal que você encontre pisos para piscina que sejam atérmicos e antiderrapantes, além disso, seguros para evitar quedas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/01/2022 15:07 / atualizado em 14/02/2023 16:07


Piso para área da piscina - Pexels Piso para área da piscina

 
Já pensou nos melhores pisos para piscina? Escolher o ideal pode demandar tempo e pesquisa. Mas, acima de tudo, é importante encontrar um tipo que seja atérmico e antiderrapante. Afinal, ninguém quer queimar os pés ou sofrer um escorregão na hora do lazer. 

Os revestimentos para essa região da casa costumam concentrar calor e umidade, principalmente quando a piscina está sendo utilizada pela família e amigos. Mas além dos critérios de segurança, é fundamental encontrar pisos para piscina bonitos, que destaquem a 
área externa da sua casa. 
Nesse contexto, veja a seguir dicas de pisos para piscina mais utilizados e escolha o ideal para o seu projeto. 

Principais tipos de piso para a área da piscina 


Indo a uma loja de material de construção e acabamento, você encontrará muitas opções de pisos para piscina. Mas nós separamos alguns deles para você se inspirar. 

Porcelanato

porcelanato é um piso resistente e fácil de limpar. Além disso, se você optar por este material, compre o natural ou o rústico, pois eles são antiderrapantes. 

Cerâmica

A grande vantagem do piso cerâmico é que ele é mais em conta, além disso, fornece uma grande quantidade de cores e texturas. 

Madeira

madeira leva um ar de elegância à área da piscina, no entanto, exige manutenção constante com aplicação de resina e outros produtos para proteger o piso.
 

Pedra

Ela leva um ar mais rústico à área da piscina, porém, combina com móveis de aço. Sua única desvantagem é acumular mais sujeira entre os vãos. 

Mármore

O mármore pode ser usado tanto no acabamento da piscina quanto como piso. De beleza exuberante, ele tem a única desvantagem de ser mais caro. 

Granito

Assim como o mármore, ele é uma pedra natural, porém mais barata que o anterior. Além disso, é resistente e também garante beleza. 

Fulget

Ele é formado por um agregado de cimento e pedriscos, sendo uma opção mais barata entre os pisos para piscina. Sua vantagem é que ele é áspero, sendo ideal para locais com baixa circulação de pessoas. 

Cimentício atérmico

Como o próprio nome diz, ele tem baixa absorção de calor, sendo assim é uma das melhores opções para a área da piscina

Dicas para escolher o piso ideal 


Na hora de escolher o piso para piscina, você precisa levar 3 aspectos em consideração. Confira quais são eles.

Conforto

Como a área de piscina lembra diversão e descanso, é esperado que o piso proporcione conforto ao caminhar e ao arrastar dos móveis.   

Estética

A área da piscina não é usada todos os dias, porém, quando é utilizada o ideal é que ela tenha uma boa aparência. Aliás, aquela selfie ficará mais bonita com um piso agradável ao fundo. 

Manutenção e cuidados

Embora o seu uso seja menos frequente, é importante que o piso da área da piscina seja fácil de limpar, não manche com facilidade e não se quebre diante de qualquer impacto. 

Dicas para ter mais segurança na área da piscina 


Na hora de escolher o piso para piscina, priorize a segurança. Portanto, não leve para a obra um piso escorregadio, que pode provocar quedas com os idosos e crianças da sua família. 

Afinal de contas, ninguém quer sofrer nenhum acidente quando está se divertindo em uma tarde de verão à beira da piscina. Por essa razão, pesquise, teste e concilie estética e segurança. 

Gostou das dicas para escolher o melhor piso para piscina? 


O que você acha de continuar acompanhando as últimas atualizações do portal Lugar Certo? Trazemos uma série de dicas sobre organização, decoração, DIY e jardinagem para você.
 
E, agora, se ainda não escolheu o material para piscina, confira as nossas dicas do portal.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de julho de 2023
28 de junho de 2023