Novos tempos

Conheça alguns dos ambientes da Casa Cor Minas deste ano

Mostra acontece até outubro no Boulevard Shopping, em BH

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2012 13:08 / atualizado em 04/09/2012 14:32 Redação /Lugar Certo

Sala de Estar, de Pedro Lázaro - Sidney Lopes/EM/D.A Press Sala de Estar, de Pedro Lázaro

Ao chegar à sua 18ª edição a Casa Cor, que é maior salão de decoração do estado, entra em nova fase. A modificação  começa na localização, que está em ponto estratégico, acessível ao grande público, e na seleção dos profissionais participantes, a maioria mostrando seu trabalho  pela primeira vez. A proposta máxima continua a mesma: morar bem é uma arte.

                                                            Veja mais fotos da Casa Cor Minas 2012
                                                             Veja fotos da Casa Cor São Paulo 2012
                                                             Veja fotos da Casa Cor Minas 2011
                                                            Veja fotos da Casa Cor São Paulo 2011


Sala de Estar - Pedro Lázaro

Sidney Lopes/EM/D.A Press
O arquiteto tem como premissa utilizar o conceito sustentável em projetos. Neste, utiliza madeira araucária de demolição para fazer revestimento de piso, parede e teto. A mesma madeira é aplicada na composição da estante. Todos os outros materiais, incluindo iluminação, seguem o conceito. Em relação à ambientação, o design contemporâneo é mesclado a peças vintage. Também comporta vasta coleção de arte contemporânea assinada por Cildo Meireles, Iran do Espírito Santo e Hélio Oiticica, entre outros.




Conheça outros ambientes da Casa Cor Minas 2012:
Espaços mostram que morar bem é uma arte

Ambientes unem conforto e sofisticação
Projetos apresentam as últimas tendências da arquitetura e decoração

Propostas cheias de luxo e estilo

Jardim da Entrada - Rubens Haddad e Droysen Tomich
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Com 140 metros quadrados, apoia-se, sobretudo, na valorização do meio ambiente. Um longo deck de madeira traça percurso que leva a detalhes como arranjos de orquídeas, piso de lajões da cidade de Mariana, jardim vertical, espelho d’água forrado com grandes seixos negros laqueados, hortas caseiras em caixas. As luminárias orgânicas são assinadas pelo designer Mario Crescimbeni. Todo o ambiente é composto por folhagens e plantas regionais exuberantes e exóticas, e pode ser adaptado para compor outros espaços.

Jardim Formas e Tons - Flávio Cunha, Mariana Lorraine,  Vânia Oliveira e Janaína Resende
Sidney Lopes/EM/D.A Press

O jardim propõe sintonizar a geometria dos espaços com as curvas e cores das bromélias. Rusticidade, leveza e tonalidades são as marcas desse espaço, juntamente com contraste do cobre dos tachos das doceiras de Minas, relíquias do passado das fazendas e peças em ferro das antigas siderúrgicas mineiras. As bromélias utilizadas no paisagismo são cultivadas em viveiros, sensibilizando para a preservação do meio ambiente, respeitando a natureza, sua beleza e a importância dos biomas.

Espaço Dedicado a Ela - Izabela Dinelli
Sidney Lopes/EM/D.A Press

Local exclusivo e privado da mulher moderna que assume vários papéis. Lá, ela não pode ser incomodada, já que está em um espaço para meditar, relaxar, fomentar o ócio criativo, tomar vinho, ler e cuidar do próprio bem-estar. O destaque desse ambiente são dois biombos da personagem Valentina, criada pelo cartunista Guido Crepax, que pregava a emancipação da mulher a partir da década de 1960, época em que tiveram início as discussões sobre a liberdade feminina em todo mundo.

Bar Casa Cor - Ana Bahia
Sidney Lopes/EM/D.A Press

O espaço de 55 metros quadrados, funcional e moderno, é dividido. Uma parte comporta parede de ladrilho hidráulico com letras de normógrafo e mesas com cadeiras industriais de cores e modelos variados, com iluminação diferente. Do outro, poltronas e mesas baixas criam um espaço de lounge com iluminação focada e baixa. Móveis industriais e antigos criam um clima underground. Uma mesa de totó em laca amarela e coleção de objetos antigos para desenho complementam o espaço nada tradicional, que convida à diversão e ao relax.

Escritório do Empresário - Patrícia Abreu
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Um espaço conceitual, agradável, que apresenta tendências. Com esse foco, Patrícia Abreu projetou um escritório destinado a um empresário que trabalha com obras civis. Destaque para as cores sóbrias, com predomínio do cinza, e para a iluminação focada. Móveis contemporâneos completam o projeto.

Estar da Família - Estela Netto
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com 50 metros quadrados, o espaço multifuncional é composto por cozinha, estar e adega, e traz referências mistas entre o moderno e o rústico. Idealizado como área de lazer de uma casa de campo ou fazenda, construções arraigadas à cultura mineira, o ambiente é emoldurado por mármore travertino romano navona. Comporta estante com forno embutido, geladeira e despensa com portas de correr, piso que faz alusão ao couro, cortinas de linho francesas e poltronas Oscar, de Sérgio Rodrigues, entre outros.

Serviço
Local: Boulevard Shopping - Cobertura do Boulevard Shopping - Rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° -  Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG
Data: 01 de Setembro a 16 de Outubro
Horário de funcionamento: Quarta a Sexta: das 16h00 às 22h00; Sábados e Feriados: das 13h00 às 22h00; Domingos: das 13h00 às 20h00
Ingressos: Entrada Inteira: R$ 40,00 Meia Entrada: R$ 20,00 - Idosos maiores de 65 anos e estudantes mediante  apresentação  de carteira e comprovante de matricula.

Expediente
Editora: Anna Marina Siqueira
Textos: Laura Valente
Fotos: Sidney Lopes e Alexandre Guzanshe
Editor de Artes Gráficas: Álvaro Duarte
Diagramação: Roberto Fialho
Foto da capa: Sidney Lopes

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
geraldo - 04 de Setembro às 15:36
lindo lindo lindo, não perco uma edição da CASA COR, arquitetos de renome, muita sofisticação e gente bonita, parabéns pelo local escolhido tem estilo e elegância!!!

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura