Confraternizações

Cozinha gourmet: saiba como ter uma cozinha simples e com churrasqueira

Mesmo em casas pequenas e apartamentos, é possível contar com uma área gourmet para reunir a família e os amigos em momentos especiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/07/2021 13:34 / atualizado em 13/07/2021 16:59


Cozinha gourmet com churrasqueira - Pixabay Cozinha gourmet com churrasqueira

 
Você sabia que pode ter uma cozinha gourmet simples e com churrasqueira? Pois é, você pode e hoje nós vamos lhe dizer como fazer isso e, como sempre, passar aquelas dicas para ajudar na hora de montar a sua cozinha.

Se você é do tipo que adora fazer um bom churrasco e aproveitar esses momentos com a família e os amigos, uma cozinha gourmet com churrasqueira é tudo o que você precisa. E graças a essa tendência, profissionais capacitados e um bom planejamento, casas e apartamentos menores também podem fazer bom proveito dessa maravilha. É só escolher o tipo de cozinha com churrasqueira que mais se adeque ao seu lar.

O planejamento é tudo nessa hora, pois só assim você vai ter a cozinha gourmet que sempre sonhou, de forma simples e com todos os eletrodomésticos essenciais para sua rotina. E não se esqueça de colocar sua personalidade na hora de decorar o ambiente, neste momento, os detalhes podem agregar mais estilo. 

Inspirações 


Antes de montar sua cozinha gourmet simples ou mais sofisticada, você deve se atentar a alguns pontos, como os listados abaixo. 

  • Se sua cozinha for menor, pense bem onde vai colocar a churrasqueira para que ela fique localizada. Além disso, opte por uma churrasqueira pequena ou elétrica para que o aparelho não fique destoando do cômodo.
  • Caso seu apartamento seja menor, mas tenha uma sacada, você pode aproveitar e fazer uma cozinha gourmet mais ampla utilizando ambos os espaços.
  • Para integrar a churrasqueira com o restante da cozinha e deixar o espaço mais funcional, instale-a próximo à pia ou bancada. 
  • Além disso, não se esqueça de verificar o espaço para fazer o duto de circulação de ar, porque ninguém merece toda aquela fumaça invadindo a casa, não é?
  • Fique atento à qualidade dos materiais utilizados na sua cozinha gourmet simples ou mais sofisticada. Prefira objetos que resistam a altas temperaturas, por exemplo.
  • Além disso, invista em pisos e revestimentos que combinem com todo o ambiente, opte por cores e formatos que sejam fáceis de combinar com o restante do espaço.

Pouco espaço? Não se preocupe!


Para quem mora em casas menores e principalmente, em apartamentos pequenos, a principal dica para montar uma cozinha gourmet com churrasqueira é: organização.

Nesse sentido, faça um projeto com todos os detalhes pensados e analisados, antes de começar a obra. 

A melhor opção para este caso é investir em cozinhas do tipo americana, pois estas são capazes de ampliar o espaço disponível, além de integrar a cozinha com o resto da casa. E quando se trata de cozinhas gourmet com churrasqueira, integração é tudo. 

A cozinha integrada permite melhor aproveitamento do espaço disponível, cria um ambiente único e facilita a interação entre quem está na cozinha e quem está na sala. Mas como dissemos anteriormente, não se esqueça dos dutos de ar para a colocação de uma coifa, já que ela evitará que a fumaça e a gordura se espalhe por toda a casa ou apartamento. 

Outra coisa importante: os móveis. Quando se trata de cozinhas gourmet com churrasqueiras e pouco espaço, o ideal é investir em móveis planejados. Em locais menores, todo espaço deve ser aproveitado e, com este tipo de móvel, tudo fica no lugar e com mais funcionalidade.

O que não pode faltar numa cozinha gourmet simples é a churrasqueira. Para cozinhas menores, uma boa opção são as churrasqueiras elétricas, mas não se esqueça do duto para que a fumaça saia. E, por fim, aposte na decoração, mesmo que com poucos itens. Dê personalidade à sua nova cozinha e churrasqueira.

Mais espaço? Oba!


Quem mora em um local grande, com quintal e, além de tudo, dispõe de mais espaço, uma boa ideia é a cozinha gourmet externa.
Desta forma, você terá um ambiente separado com tudo o que precisa para fazer um bom churrasco e receber seus amigos e familiares de forma confortável. 

Na cozinha gourmet com churrasqueira no quintal, você pode fazer uso de uma churrasqueira tradicional. Além do mais, terá mais espaço para escolher os eletrodomésticos e a decoração. Quem sabe acrescentar uma chopeira ou um forno para pizzas, hein?

No fim das contas, não importa se sua cozinha gourmet com churrasqueira será simples ou mais arrojada, o que é interessante é que você saiba como fazer e deixar o ambiente mais receptivo, funcional e agradável possível. 

Gostou dessa tendência? 


Ou prefere montar uma varanda gourmet? Se a resposta é sim, leia também este conteúdo. Se você gosta de ficar por dentro de tudo o que trata de decoração, organização, tendências e “faça você mesmo”, o Lugar Certo é perfeito para você!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023